Topo

Gosta de dança? Relembre passos marcantes já apresentados em novelas

3.67 / 5 - 3
Comente

As novelas estão sempre mostrando ao público uma série de temas relacionados ao cotidiano, e é claro que em meio a esse cenário, a dança é um elemento que não poderia faltar.

Leia também:

A arte em questão, não raramente cai no gosto popular, e quando se trata de danças de outras culturas então é quase sempre garantia de sucesso. E diante da importância desse tema, portanto, decidimos relembrar a seguir alguns dos mais emblemáticos casos de novelas que exploraram a dança em meio às suas tramas. Veja!

Gosta de dança? Relembre passos marcantes já apresentados em novelas

passos-de-danca-novelas

Novela Caminho das Índias

A dança indiana é algo que prende a atenção e uma arte cheia de gestos marcantes, e foi ela que deixou muita gente de olho na novela “Caminho das Índias”. A dança estava sempre presente em festas, casamentos e até mesmo em reuniões familiares, e um dos destaques da trama foi a pequena Anusha, personagem da atriz mirim Karina Ferrari, que encantava a todos com seu jeito único de dançar.

Outro destaque foi o conjunto de danças sensuais protagonizado entre quatro paredes pelo casal Raj, personagem do ator Rodrigo Lombardi, e Maya, personagem da atriz Juliana Paes. Na trama Maya usava sua dança para seduzir o marido.

Novela Duas Caras

Na novela “Duas Caras” a personagem Alzira, personagem da atriz Flávia Alessandra, se tornou a musa de Juvenal Antena, personagem do ator Antonio Fagundes. A novela trouxe à tona o sensual pole dance, introduzindo a modalidade de dança na telinha e fazendo com que a procura por cursos com as técnicas da dança aumentasse tanto no que diz respeito ao público feminino, quanto em relação ao masculino.

O Clone

A novela “O Clone”, foi mais uma trama que ensinou aos brasileiros uma nova cultura de danças. Na obra, a mulçumana Jade, personagem da atriz Giovanna Antonilli, era a que dominava a dança árabe, e sua personagem deixou Lucas, personagem do ator Murilo Benício, simplesmente impressionado. O que mais chamava a atenção era o gingado e o equilíbrio com a dança da espada.

Explode Coração

A novela “Explode Coração”, deu destaque à cultura cigana. Logo na abertura da trama, por exemplo, a dança cigana já se fazia presente, e foi a personagem Dara, vivida pela atriz Tereza Seiblitz, quem fez um enorme sucesso com o ritmo.

Além dela, quem também dominava com maestria a arte era a Ana Furtado que dançava na Vinheta ao som de Ibiza Dance, com interpretação do grupo Roupa Nova.

Rainha da Sucata

A novela “Rainha da Sucata” se passou quando a lambada estava no auge, e a novela reforçou ainda mais a nova mania nacional. Além da Lambateria Sucata que pertencia à Maria do Carmo, personagem da atriz Regina Duarte, a lambada marcava presença támbém na abertura da trama, que apresentava uma dançarina feita de lixo dançando ao som de “Me Chama que eu Vou”, de Sidney Magal.

Dancin’ Days

Nos anos 70, a discoteca era um fenômeno que estava dominando o mundo, e filmes como “Embalos de Sábado à Noite” e “Greease”, levaram multidões aos cinemas. E em meio a esse cenário, o Brasil aproveitou o hype para apresentar a novela “Dancin’ Days”, que seguiu a tendência e fez muita gente dançar com Júlia Mattos, personagem de Sônia Braga.

Ela usava um figurino colorido, pontuado por meias e sandália plataforma, o que naturalmente também passou a ser usado por muitas mulheres que assistiam a trama.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: