Topo

Relembre as tramas brasileiras que já trouxeram a cultura sertaneja como tema

5.00 / 5 - 2
Comente

O sertanejo vêm ao longo dos anos conquistando espaço nas mídias brasileiras e acabou se tonando um estilo bem popular no Brasil. O que muita gente não se deu conta, porém, é que a cultura sertaneja como um todo pode ter contado com a ajuda das novelas em sua ascensão.

Leia também:

Ao longo dos anos não foram poucas as tramas que já abordaram o assunto e fizeram sucesso no país. E para comprovar isso, apresentamos a seguir alguns dos casos mais memoráveis. Veja!

Relembre as tramas brasileiras que já trouxeram a cultura sertaneja como tema

Novela Pantanal

pantanal

A novela Pantanal se passou no Pantanal Mato-grossense. A trama trouxe a história da família Leôncio, mostrando quando Juventino chegou a Mato Grosso com seu filho José Leôncio de apenas dez anos. Com o tempo ele consegue se estabelecer e se tornar um dos maiores criadores de gado da região.

A trilha sonora da trama possui grandes nomes da música sertaneja, como Almir Sater com a música ‘Violeiro Toca” e Sérgio Reis com a “Comitiva Esperança”. A trama foi a primeira a unir Sergio Reis e Almir Sater.

Novela O Rei do Gado

rei-do-gado

A novela “O Rei do Gado” foi um dos grandes trabalho do autor Benedito Ruy Barbosa. A trama teve início nos anos 40 retratando a rivalidade das famílias Mezenga e Berdinazzi, e apesar do ódio de suas famílias, Ericco Mezenga e Giovana Berdinazzi se apaixonam, decidindo então fugir para viver o grande amor longe da rivalidade familiar.

Tempos depois o filho de Bruno Mezzenga se torna um rico fazendeiro e é conhecido como Rei do Gado, e mesmo conhecendo a história das famílias renega o nome Berdinazzi. Na Trama Sergio Reis e Almir Sater contracenam novamente como Pirilampo e Saracura, a dupla deu tão certo que gravaram sete músicas para o CD de trilha sonora da novela.

Novela Paraiso

paraiso

Na trama o personagem José Eleuterio é o “filho do diabo”, e cresceu cercado por uma lenda que causava medo na população. Após oito anos de estudos ele volta para o Rio de Janeiro, e deixa os diplomas para acompanhar a comitiva.

Em paralelo a isso, a jovem Maria Rita, também cresceu cercada por uma lenda, e toda população acredita que ela opera milagres, enquanto sua mãe deseja colocá-la em um convento contra a sua vontade. As histórias de ambos se encontram quanto a popular “santinha” se apaixona pelo “filho do diabo”. A trama teve a atuação do cantor Daniel, que viveu Zé Camilo.

Novela Cabocla

cabocla

Na trama o jovem Luiz Jerônimo é rico e mulherengo, mas descobre que sofre com pneumonia e é enviado para a fazenda a fim de cuidar do problema. Quando chega na cidade ele se hospeda no hotel de Sinhá Bina e Zé da estação, e logo se encanta pela cabocla Zuca. A novela possui trilhas sonoras de Sergio Reis, Rick e Rener, Zezé di Camargo e Luciano, Rio Negro E Solimões e Almir Sater.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: