Topo

Fatos que marcaram o mundo das novelas em 2015

2.00 / 5 - 1
Comente

É bem verdade que já estamos nos aproximando do fim do primeiro mês de 2016, mas, alguns fatos que marcaram o mundo das novelas em 2015 ainda deixam muita gente de cabelo em pé.

Até porque, muito do que se viu nas telinhas ao longo do último ano, pode ter sido o estopim para mudanças em tramas vindouras e outras que já estão no ar. Um exemplo disso é a recente investida da Band nas famigeradas obras turcas, o resultado foi positivo e as tramas da emissora ao que tudo indica ainda vão conquistar muita gente.

E pra você que não gosta de perder nenhum detalhe quando o assunto é entretenimento, relembramos a seguir alguns dos fatos mais marcantes das novelas em 2015. Veja!

Tudo o que rolou entre novelas em 2015

Império glamouroso

Império glamouroso

Apontada por muitos como uma produção “desvairada” – o que inclusive nunca foi negado pelo autor Aguinaldo Silva – a novela “Império”, entre mistérios e saltos no tempo, conseguiu chegar ao fim gozando de prestígio com o público e a crítica. Prova disso é que saiu vencedora do Emmy Internacional.

Turquia

Turquia fatmagul

E como já mencionado previamente, 2015 foi também o ano que o Brasil parou para ver a Band investindo na exibição de telenovelas turcas. O público pôde acompanhar a história de amor de Sherazade e Onur, um casal que acabou se apaixonando, após a mulher fazer um programa para poder pagar o tratamento de leucemia de seu filho.

A novela foi um dos grandes acertos da emissora, chegando ao ponto de dobrar a audiência da mesma. Isso acabou abrindo caminho para a novela “Fatmagul”, uma trama turca na qual a moça vive um amor com o cara que a viu sendo estuprada.

Ano da DR

Ano da DR novela sete vidas

Um choque de realidade a cada novo capítulo. Houve quem definisse assim a experiência de assistir diariamente a novela “Sete Vidas”. A trama chegou repleta de DRs, com homens frágeis e mulheres fortes. Mesmo ficando apenas quatro meses no ar, a novela apresentou novos modelos familiares sem agredir o telespectador mais conservador.

Comprometida pelos paulistas?

Novela Babilônia teve audiência comprometida pelos paulistas

Quando colocou a novela “Babilônia” no ar, o autor Gilberto Braga ouviu que não poderia ir adiante com personagens de cafetão e garota de programa. A trama teve que ser rescrita levando em consideração as críticas de um grupo de discussão paulista.

Com isso, a obra que começou com o beijo gay entre as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, que prometia muita polêmica frente a um público mais conservador, acabou tendo sua trama sendo substituída pelo famoso, “quem matou”.

Leia também:

Egito no Brasil

Novela Os Dez Mandamentos

A emissora Record, conseguiu o que há muito parecia óbvio em um país predominantemente cristão e tradicional: ser líder de audiência com uma novela bíblica. Após as dez pragas do Egito e a abertura do Mar Vermelho, a emissora quebrou a audiência no horário nobre, um fenômeno que não acontecia há nada menos que 25 anos.

Ao perceber o potencial da trama, a Record encomendou mais capítulos para uma espécie de segunda temporada, disponibilizando a primeira na Netflix e ainda planejando lançar o filme nos cinemas.

Reencarnação

Novela A~lepm do Tempo fala de reencarnação

E a reencarnação, que é um tema muito usado em novelas globais, voltou a ser explorado em uma obra da emissora, mas dessa vez a questão foi além.

A novela “Além do Tempo” dividiu a trama em duas partes épicas, sendo a primeira situada no século 19 e com um final bem sangrento e a segunda posicionada um século à frente, com personagens voltando à tona para resolver conflitos.

Poderoso Chefão nacional?

Don Peppino é um poderoso chefão em i Love Paraisópoles

A novela “’I Love Paraisópolis” deixou muita gente a ver navios. Apenas uma minoria conseguiu entender a trama, especialmente no que diz respeito à personagem de Tatá Werneck, que com problemas de dicção não deixava as coisas muito claras. Apesar disso, ainda houve quem defendesse.

Lima Duarte, por exemplo, foi um dos que a defenderam. “Ela é um milagre da comunicação. Ninguém entende o que ela fala, mas ri do que ela diz”, disse.

Após uma breve participação no início da trama, o próprio Lima voltou como um mafioso italiano. Mas mostrou ter ficado com a mesma sensação dos espectadores ao declarar: “Não conheço ninguém, não sei os personagens, não conheço bem a história”.

Nudes

Grazi Massafera mostra seios em Verdades Secretas

E 2015 também foi o ano dos nudes na telinha. É importante dizer, aliás, que muito marmanjo só acompanhou a novela “Verdades Secretas” para ver nudes semanais de Grazi Massafera, Brunet, Gianechinni e companhia.

Quando saiu do “BBB5”, Grazi até deu pinta de que não mostraria mais a nudez por dinheiro, mas a julgar por seu papel de viciada em crack – que chegou a fazer topless na trama – ela aparentemente mudou de ideia.

Mais uma vez

Novela Maria do Bairro mais uma vez no SBT

E a emissora de Sílvio Santos, já famosa pela exibição de novelas estrangeiras, não se envergonhou em mandar ao ar pela sétima vez a novela “Maria do Bairro”. Se isso é algo que em outros canais até poderia ter gerado revolta, pelas bandas do SBT foi algo absolutamente normal, e a audiência da trama foi até ajudada pelos inúmeros memes que ganharam a internet.

A volta do comendador

Alexandre Nero faz duas novelas por ano

Em “A Regra do Jogo”, o personagem Romero, de Alexandre Nero, ficou longe de ter o perfil complexo a la “Comendador”, de “Império”. A coisa parece que não foi bem conduzida e o personagem que era pra ser uma espécie de vilão, ficou mais para um “donzelo” disputado por Atena e Tóia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: