Topo

Medida Certa tem ibope fraco e pode ser trocada por outro reality

Comente

Parece que nem todo o esforço que a Globo fez para conseguir alavancar esta edição do Medida Certa, reality show de perda de peso com celebridades, deu certo. A atração não está agradando em nada os diretores do canal, principalmente por causa dos seus números na audiência, que estão se mostrando cada vez piores. A atração do dominical Fantástico parece estar acompanhando a tendência do programa como um todo e despencando no Ibope.

Os números estão tão desanimadores, ainda mais quando se percebe a quantidade de dinheiro investido, já que os caches para os artistas são altos, que já se fala nos corredores da produção do programa que tudo indica que ele não volta para a grade ano que vem e que poderá ser substituído por uma outra fórmula de reality show, que ainda não se sabe qual.

A Globo ficou bastante empolgada com a audiência e também com todo o burburinho causado na primeira e na segunda edição. Mas é possível dizer que o grande sucesso da atração está realmente nos artistas e nas personalidades que participam. Na primeira edição os próprios comandantes do fantástico cumpriram o desafio, o que gerou uma grande expectativa.

Na segunda edição do quadro a Globo desembolsou uma pequena fortuna em cache para pagar Ronaldo, o Fenômeno, para participar do quadro. Além do jogador ter um apelo junto a audiência muito forte ainda, muito se falou do peso de Ronaldo, fato que despertou ainda mais interesse por parte da audiência.

Mas parece que interesse é realmente o que falta para os telespectadores do Fantástico em relação a esta atração, que simplesmente não consegue decolar. Houve uma mudança na fórmula, e agora foram chamadas quatro celebridades para perderem peso. Além disso, foi acrescentado um elemento de competição que antes não existia no quadro, para saber as pessoas que vão perder mais peso. O quadro conta com a participação de Fábio Porchat e os cantores Preta Gil, Gaby Amarantos e César Menotti.

medida-certa-2013-tem-ibope-fraco

Em busca da audiência

Para conseguir recuperar todo o dinheiro investido no formato, o quadro está tentando, de tempos em tempos, criar algum factoide que chame a atenção dos telespectadores. Nem mesmo colocando celebridades que costumam dar audiência na Globo, como  é o caso de Preta Gil, os telespectadores conseguiram se apegar a esta temporada do programa, tão pouco torcer para que eles realmente atinjam seus objetivos, como acontecia nas temporadas passadas.

Na semana passada um outro fato novo foi criado para saber se realmente os telespectadores dariam mais atenção ao programa. Foi incluído no programa de dietas e exercícios o cãozinho de César Menotti, chamado de Elvis e que também, de acordo com os veterinários, estava obeso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: