Topo

Confira os principais concursos públicos abertos no país

Comente

Apesar de uma considerável diminuição do número de grandes concursos se comparado aos anos anteriores, 2013 ainda segue sendo um excelente ano para aqueles que estão procurando por alguma oportunidade de entrar para o poder público e assim conseguir uma vida profissional um pouco mais estável.

Atualmente, os principais concursos que seguem com inscrições abertas no Brasil estão com mais de 15 mil vagas abertas. Se somarmos a estes dados também as informações relacionadas aos concursos públicos menores que estão abertos em todo o território nacional, o número total de oportunidades supera a casa dos 32 mil.

As oportunidades são as mais variadas possíveis, sendo que as pessoas de praticamente todas as escolaridades podem encontrar vagas que se encaixam no seu perfil. Além disso, o salário também varia muito, e os vencimentos mais altos que estão sendo oferecidos para algumas destas vagas ficam em torno dos 22 mil reais.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Confira alguns dos principais concursos:

principais-concursos-publicos-2013

TJ do DF – 92 vagas

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios abriu concurso para 92 vagas de juiz de direito substituto da Justiça do DF – 5% das vagas são destinadas a candidatos com deficiência. O salário é R$ 22.854,46. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de novembro através do site http://www.cespe.unb.br/concursos/tjdft_13_juiz

SEFAZ RJ – 50 vagas

A Secretaria de Estado de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro divulgou edital de concurso público para 50 vagas de auditor fiscal da Receita Estadual – 3ª categoria. O salário é de R$ 13.186,76. As inscrições devem ser feitas através do site http://www.concursosfcc.com.br/ até o dia 1º de Novembro.

Prefeitura de Cariré (CE) – 394 vagas

A prefeitura de Cariré abre concursos público com as seguintes oportunidades:

Para os cargos de ensino médio/técnico, as vagas são para agente administrativo, agente de controle interno, agente de fiscalização, agentes de endemias, agente de saúde, almoxarife, digitador, fiscal de obras e posturas, fiscal de tributos e arrecadação e técnico em enfermagem.

Para nível superior, os postos são para assistente social, dentista, educador físico, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, professor  – Ciências Humanas, professor – Ciências Naturais, professor – Educação Infantil/ Ensino Fundamental I, professor – Linguagens e Códigos, psicólogo, terapeuta ocupacional e veterinário.

As inscrições devem ser feitas através do site http://www.institutocidades.org.br/ até dia 10 de novembro.

Prefeitura de Guarulhos (SP) – 245 vagas

A prefeitura de Guarulhos está abrindo concurso para as seguintes oportunidades:

Os cargos de nível superior são para médicos nas funções de anestesista, cardiologista, cirurgião geral, cirurgião pediatra, clínico geral, clínico geral intensivista, endocrinologista, endoscopista, gastroenterologista, geriatra, ginecologista, hematologista, infectologista, infectologista pediatra, neurologista, neuropediatra, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, pediatria intensivista, psiquiatra, psiquiatra pediatra, reumatologista, socorrista clínico geral, socorrista ortopedista, socorrista pediatra, socorrista psiquiatra, ultrassonografista e médico da família.

Os postos de nível fundamental são para agente de manutenção de automotores (elétrica), agente de manutenção de automotores (tapeçaria automotiva), agente de serviços de saúde (ajudante de necropsia) e operador de máquina pesada.

As vagas de nível médio/técnico são para prático em farmácia e técnico de diagnósticos (eletroencefalografia).

Os cargos de nível superior são para enfermeiro, especialista em saúde (fisioterapeuta), especialista em saúde (fonoaudiólogo), farmacêutico, médico veterinário e nutricionista.

As inscrições devem ser feitas através do site http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos até dia 12 de novembro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: