Topo

Conheça alguns planos de guerra absurdos já tentados por alguns governos

Comente

Os vilões que conhecemos nas histórias em quadrinhos, e que posteriormente passaram a ser retratados em filmes e séries, geralmente possuem alguns planos mirabolantes para chegar ao seu objetivo final, seja acabar com uma cidade, derrubar o herói ou apenas dominar o mundo. Mas muitas pessoas da vida real, de vez em quando, também acabam criando planos que são dignos dessas histórias.

Conheça alguns planos de guerra absurdos já tentados por alguns governos

Confira alguns planos malucos e mirabolantes de guerra que já existiram de verdade.

Incendiando um país inteiro com balões

Durante a Segunda Guerra Mundial o Japão estava obstinado a atacar os Estados Unidos, de qualquer forma. E um dos planos criados pelos japoneses envolvia lançar uma grande quantidade de balões de ar quente pela corrente de jato que atravessa o oceano Pacífico a 9 mil metros de altitude e passa pelo território norte-americano. Estes balões teriam dispositivos que poderiam causar grandes incêndios, especialmente nas florestas do país. Os balões chegaram a ser lançados, mas poucos chegaram ao seu destino final.

Matando florestas

Veja também:

Agora o plano maligno parte dos Estados Unidos, e acaba tendo como alvo nada menos do que as vastas florestas do Vietnã. Os americanos logo entenderam que as florestas seriam seus piores inimigos, uma vez que os vietnamitas sabiam lutar muito bem nestes espaços. Então, os Estados Unidos começaram a atacar as florestas com herbicidas para que as folhas morres e eles conseguissem ter uma visão dos inimigos. Cerca de 20 milhões de toneladas de veneno foram despejados nas florestas, mas no final das contas o plano se mostrou ineficiente.

Derrubando a economia

Os nazistas tiveram a ideia de derrubar a economia do Reino Unido utilizando uma tática pouco comum: fazendo com que circulasse pelo mercado uma enorme quantidade de dinheiro falso. Foram produzidas mais de £ 100 milhões em notas de banco. Mas os nazistas falharam, pois o Reino Unido percebeu a tentativa e conseguiu controlar a economia tirando de circulação todas as notas de valor superior a £ 5.

Manipulação do clima

Mais uma da guerra dos Estados Unidos no Vietnã. Os americanos tiveram a ideia de criar tempestades locais para inundar pontes e causar estragos nas linhas de abastecimento do país. Eles utilizavam iodeto de prata nas nuvens. Mas a manobra também não acabou funcionando.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: