Topo

Confira alguns lugares famosos que você não pode visitar

Comente

Existem muitos locais famosos ao redor do mundo que permitem que pessoas visitem e conheçam seu interior. É o caso da Casa Branca, por exemplo. Por outro lado, existem locais que acabam despertando a curiosidade das pessoas, especialmente por serem retratados em filmes e séries, e que simplesmente não permitem visitação.

Conheça alguns destes locais que não permitem visita de público externo.

Fort Knox (Estados Unidos)

O local acabou sendo construído nos Estados Unidos para servir como um grande abrigo de ouro na década de 30. O local também chegou a abrigar outros itens considerados muito valiosos para a nação, como é o caso da Declaração de Independência dos Estados Unidos. Atualmente o local ainda é utilizado para guardar uma grande quantidade de ouro, mas existem diversas teorias que afirmam que o governo dos Estados Unidos esconde outros itens relevantes por lá.

Arquivos Secretos do Vaticano (Cidade do Vaticano)

Veja também:

O local é considerado como o verdadeiro centro de memórias da Igreja Católica. Ele guarda cerca de 84 quilômetros de prateleiras que possuem uma grande quantidade de materiais, com cerca de 35 mil volumes em um catálogo que é considerado como seletivo. Mas, apesar do local que conta com os documentos físicos ser controlado, muitos dos materiais que estão por lá já foram disponibilizados para consulta pública.

Mezhgorye (Rússia)

Este é o nome de uma cidade militar russa que fica localizada próximo ao Monte Yamantaw, nos Montes Urais, na RússiaA localidade foi fundada a partir da fusão das guarnições militares Beloretsk-15 e Beloretsk-16 — e possivelmente de uma terceira chamada Alkino-2 — em 1995 e ficou conhecida no resto do mundo após ser descoberta por satélites espiões norte-americanos no final dos anos 90. O local pode ser utilizado para abrigar uma população de cerca de 60 mil pessoas. Oficialmente, a Rússia afirma que se trata de um centro para trabalhos de mineração, mas existem suspeitas de que o local tenha armamento militar pesado, incluindo uma instalação nuclear.

Igreja de Santa Maria de Sião (Etiópia)

Confira alguns lugares famosos que você não pode visitar

O principio básico da grande maioria das igrejas é o de que elas estão sempre abertas para todos. Mas não é o caso dessa igreja. Na verdade, ela até pode ser visitada, mas uma parte chamada Capela das Tábuas tem o acesso restrito. Este é o local onde, supostamente, é guardada a Arca da Aliança. Este é o objeto, descrito na bíblia, que teria sido utilizado para guardar as tábuas dos Dez Mandamentos e outros objetos sagrados.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: