Topo

Dicas para cuidar de plantas suculentas dentro de casa

Comente

Ter plantas dentro de casa acaba fazendo uma grande diferença. Diversas pesquisas afirmam que o verde vivo delas ajuda em diversos aspectos, mas especialmente a manter o local com um astral mais elevado. Mas nem sempre as pessoas conseguem ter muitas plantas, até mesmo em virtude de morarem dentro de apartamentos ou de casas pequenas.

Dentre as opções que se mostram mais viáveis em termos de plantas para locais pequenos e fechados, as chamadas suculentas acabam se tornando as mais interessantes. Na grande maioria dos casos, elas precisam de uma manutenção menor do que a grande maioria das outras plantas. Mas isso não significa que elas não precisam de nenhum tipo de cuidado.

Dicas para cuidar de plantas suculentas dentro de casa

Confira algumas dicas para cuidar das suas suculentas:

Deixe perto da luz

Veja também:

Nem sempre as pessoas terão locais nas suas casas ou apartamentos que pegue uma grande quantidade de luz solar. Mas sempre entram alguns raios pelas janelas, e é nestes locais que as suculentas devem ficar. Quanto mais próximo elas estiverem de um local que pegue luz direta, melhor. Mas, caso seja impossível, a luz indireta é suficiente. O que não pode é deixar as plantas completamente na sombra.

Vaso com furos no fundo

As suculentas podem ser adaptadas e plantas nos mais variados tipos de recipientes. Desde os vasos mais tradicionais até estruturas de vidros ou até mesmo dentro de sapatos velhos. Mas tem uma coisa que elas realmente precisam: que o recipiente tenha um furo no fundo. Isso acontece porque elas não se dão muito bem com o solo encharcado, por isso elas precisam de um mínimo de drenagem para que a água não fique retida.

Terra pobre

A terra ideal para que este tipo de planta se desenvolva é aquela considerada como a mais pobre. A dica é procurar diretamente nas floriculturas, que geralmente já contam com este tipo de preparado para vender. Mas caso a pessoa seja mais adepta de uma receita caseira, a dica é a seguinte: misture metade de terra mineral com metade de areia de construção. Pode-se colocar também um pouco de cacos de telha vermelha, que ajudam no processo de drenagem da terra.

Pouca água

Regue as suculentas somente quando a terra estiver seca. Na maioria dos casos, regar as plantas uma vez por semana acaba sendo mais do que suficiente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: