Topo

O celular Android está com a memória cheia? Veja como liberar espaço

5.00 / 5 - 3
Comente

Com a quantidade de aplicativos, e as inúmeras possibilidades de fotos e vídeos existentes na atualidade, é comum que depois de um curto período de tempo o smartphone acabe ficando com a memória cheia, e é nesse momento que o usuário acaba ficando em meio a um dilema. Afinal, o que fazer para liberar espaço de modo adequado no dispositivo móvel?

Na sequência traremos algumas dicas para quem está enfrentando esse tipo de situação no celular Android, fique atento.

O celular Android está com a memória cheia? Veja como liberar espaço

como-liberar-memoria-no-celular-android

Os “espaçosos”

O primeiro passo é identificar quais são os arquivos e aplicativos que mais tem consumido espaço, para isso, basta ir até o menu “configurações” e em seguida ir na opção “armazenamento”, essa seção mostrará quais são os espaços ocupados por cada um dos aplicativos e arquivos, bem como qual o tamanho do espaço ainda disponível.

Excluindo os “ladrões” de espaço

Geralmente os maiores “ladrões” de espaço na memória dos celulares são os aplicativos, por isso, é bom dar uma conferida com calma em cada um deles e a partir daí, começar a faxina, excluindo primeiramente aqueles mais pesados e utilizados com menor frequência.

Limpando o Cache

Depois de excluir os aplicativos é importante limpar o cache do aparelho para otimizar ainda mais o espaço na memória do aparelho. Para isso, basta seguir o caminho: Configurações > Aplicativos e, em seguida, tocar em “Limpar cache”.

Vale ressaltar que a limpeza do cache deve ser feita em cada um dos aplicativos, quem deseja apagar o cache de todos os Apps de uma só vez, pode instalar aplicativos para Android especificamente orientados a essa finalidade, como o App Cache Cleaner, por exemplo.

Fotos e vídeos

Depois dos aplicativos, os maiores “ladrões de espaço” são as fotos e vídeos, para livrar-se desse problema, basta fazer um backup dos arquivos em um computador através de um cabo USB, e então eliminar as imagens que estão consumindo espaço.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: