Topo

Mi Band 5: Confira algumas melhorias e novidades do gadget chinês 

Comente

A Xiaomi está distribuindo para o mundo inteiro a sua mais nova pulseira inteligente, a Mi Band 5. O modelo foi anunciado em junho deste ano e conta com uma série de novidades referentes as tecnologias inéditas que poderão ser encontradas nesta pulseira quando comparada com o modelo anterior. 

As pulseiras inteligentes acabaram se tornando um dos gadgets queridinhos dos brasileiros nos últimos anos. Em um primeiro momento ela funciona como um relógio digital, mas elas costumam esconder uma série de outros recursos muito interessantes, especialmente para aquelas pessoas que praticam esporte.

E isso acontece por vários motivos. Em um primeiro momento, somente pelo fato de se tratar de uma pulseira fina e que conta com um ar discreto já ajuda aquelas pessoas que gostam de sair para praticar uma caminhada ou uma corrida mas que não querem ter que levar o smartphone, por exemplo, ou algum relógio maior. 

Veja também:

Além disso, estas pulseiras costumam ter uma série de sensores espalhados quer ajudam a monitorar uma série de informações importantes para quem pratica esportes. Por exemplo, o monitor de frequência cardíaca que costuma ser encontrado nestes dispositivos ajuda a acompanhar o ritmo dos batimentos cardíacos. Existem também outros sensores que ajudam a monitorar a pressão arterial e até mesmo a saturação.,

Com a nova MI Band 5, a Xiaomi avança um pouco mais nas questões relacionadas aos recursos disponíveis na pulseira, mas mantendo a essência do gadget, fazendo com que ela não se transforme em um grande relógio, por exemplo. 

Mi Band 5: Confira algumas melhorias e novidades do gadget chinês 

Confira alguns dos novos recursos que podem ser encontrados na Mi Band 5:

Tela maior

Mesmo que se trate de uma pulseira que tem como principal objetivo ser discreta e aderir bem ao corpo, o tamanho da tela acaba sendo importante, na medida em que ela passa a concentrar uma série de informações diferentes. Por isso, a Xiaomi optou por criar uma tela com um tamanho um pouco maior. De acordo com os dados oficiais, a tela cresceu 20% quando comparado com a Band 4, por exemplo. O tamanho oficial da tela do MI Band 5 é de 1,2 polegada, e segue tendo a tecnologia AMOLED. 

Carregamento magnético

Uma mudança muito interessante que foi anunciada para a nova geração da Band é o carregamento através da tecnologia magnética de dois pinos. Isso vai permitir que o usuário consiga recarregar o gadget sem que seja necessário retirar o aparelho do pulso. O acessório que é utilizar para realizar o carregamento conta com um formato arredondado, que se conecta logo abaixo do sensor de batimentos cardíacos. 

Tecnologia NFC

A tecnologia que está se tornando a queridinha dos usuários dos smartphones mais modernos foi melhorada de uma forma muito significativa na Mi Band 5. Na Mi Band 4 a tecnologia que permite realizar pagamentos com os cartões que possuem aproximação estava habilitado apenas para o mercado chinês. Agora, na MI Band 5, a tecnologia está funcionando em todos os países. 

Disparador de câmera

A Mi Band 5 poderá ser utilizada como um dispositivo que vai disparar a câmera de smartphone na qual ele está conectado. Este é um recurso muito interessante para as pessoas que estão interessadas em buscar uma nova forma de tirar fotos, com a câmera podendo ficar há uma certa distância das pessoas para que a captura seja feita através de um pequeno botão que poderá ser acionado no relógio. 

Sensores melhorados

Essas novidades acabam não sendo considerados como recursos novos propriamente ditos, mas acabam sendo melhorias que tornam os recursos que já existem muito mais interessantes. De acordo com a Xiaomi, os novos sensores que foram instalados na Band 5 são profissionais. Além disso, a empresa afirma também que eles receberam melhorias com uma versão mais potente do chip e mais precisão no monitoramento de saúde. 

Novos modos profissionais de esportes

O gadget se tornou um dos mais utilizados pelas pessoas praticam esportes, justamente pela possibilidade de ter um controle mais efetivo do que está acontecendo com o corpo da pessoa naquele momento e também controlar melhor as informações referentes ao desempenho. Na Band 5, o sistema conta com 11 modos de esportes, com alguns um pouco diferentes daqueles que se tornaram mais populares, como remo, ioga e pular corda. 

Novidades para a saúde feminina

O MI Band também vai oferecer uma série de recursos interessantes focados nas características do corpo e da saúde feminina de uma forma geral. O sistema vai oferecer informações sobre o ciclo menstrual, por exemplo, com um monitoramento inteligente desta que é uma informação realmente muito importante para elas. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: