Topo

Páginas do Facebook deixarão de contabilizar curtidas de contas inativas - veja

5.00 / 5 - 1
Comente

Quer você seja um fiel usuário do Facebook, quer seja simplesmente alguém antenado com o universo da internet, é provável que saiba perfeitamente que a rede social de Mark Zuckerberg está sempre apresentando novidades. E nessa semana, por exemplo, a notícia mais recente pode afetar diretamente aqueles que possuem páginas no serviço.

Segundo comunicado feito nesta quinta-feira (5), o Facebook não vai mais contabilizar as curtidas de fãs que estiverem com suas contas inativas ou ‘memorializadas’. Isso significa que os donos de fanpages poderão observar uma redução no número de curtidas pelos próximos dias.

Páginas do Facebook deixarão de contabilizar curtidas de contas inativas – veja

curtidas-facebook-pginas-inativas

De acordo com a rede social, o objetivo da nova medida é dar maior consistência aos dados, deixando-os o mais próximo da realidade possível. A tendência é que a mudança seja implementada já nas próximas semanas, pelo que, os administradores de páginas já estão recebendo os informativos acerca das novas regras.

“Recentemente atualizamos a forma como medimos o número de pessoas que curtiram sua Página. As Páginas poderão observar uma redução do número de curtidas após 12 de março quando removeremos as curtidas de contas do Facebook inativas”, diz o texto divulgado pelo serviço.

Leia também:

Vale ressaltar que a remoção das curtidas é uma medida temporária, ou seja, se o usuário reativar sua conta as curtidas voltam a ser contabilizadas. De acordo com o Facebook, a medida acaba oferecendo dois grandes benefícios.

O primeiro deles é que as empresas e instituições terão acesso a resultados mais confiáveis, dessa forma a percepção sobre o público será consequentemente mais clara. Além desse benefício, a alteração também dará maior consistência às práticas já adotadas em outras frentes pela rede social.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: