Topo

Metaverso: Conheça celebridades que já investiram na novidade

Comente

Já não é novidade para ninguém que, nos dias de hoje, a presença na internet se torna fundamental para as pessoas e também para as empresas. A grande rede passou de algo que era acessado apenas por um público muito específico para algo que faz parte da vida de grande parte da população, 24 horas por dia, em pouco mais de uma década, uma das maiores mudanças na sociedade como um todo. 

E a web acabou se mostrando não apenas a novidade em si, mas sim a base do surgimento de uma série de novas formas de se viver. Cada vez mais as pessoas não apenas contam com a sua conexão para se comunicar, mas acabam dependendo delas para as atividades rotineiras, como pagar as contas, fazer compras, etc. 

Com isso, as empresas entenderam a importância de ter um site na internet. As pessoas também começaram a construir os seus sites, especialmente quando começaram a surgir diversas ferramentas que ajudaram a criar sites grátis online, para os mais variados fins. Estes sites acabaram sendo complementados posteriormente com os perfis nas redes sociais, que tornam a comunicação entre os negócios e os futuros consumidores muito mais simples e efetivos. 

Veja também:

Agora, mais uma grande mudança está se apresentando diante de todos, e atende pelo nome de Metaverso. A palavra despertou curiosidade do mundo inteiro depois que foi mencionada por Mark Zuckerberg como sendo o próximo grande objetivo de empresas como o Facebook e o Instagram. 

Mas, afinal de contas, o que é o Metaverso?

Metaverso: Conheça celebridades que já investiram na novidade

Este é um termo que não pode ser considerado propriamente novo, uma vez que ele pode ser encontrado na década de 1980 especialmente na literatura cyberpunk. A primeira vez que o termo é encontrado é no livro “Snow Crash”. De uma forma geral, o conceito representa uma espécie de realidade paralela e virtual. 

Pensando na nossa realidade atual, na qual estamos o tempo todo conectados nas redes sociais, interagindo com pessoas que, muitas vezes, não conhecemos pessoalmente, a ideia do Metaverso é basicamente concentrar toda essa experiencia, fazendo com que as pessoas tenham uma espécie de Avatar na realidade paralela, permitindo que ela tenha uma experiencia mais imersiva. 

As tentativas de fazer com que as pessoas tenham essa “segunda vida” também não são novas. Inclusive, uma das tentativas mais famosas, levava justamente o nome de “Second Life”, que basicamente era um ambiente virtual na qual as pessoas podiam criar o seu próprio personagem e interagir com outras pessoas. 

Mas, se antes essas tentativas foram falhas especialmente em virtude da limitação tecnológica e ainda com as pessoas pouco acostumadas com a forma como as coisas funcionam na internet, hoje em dia o cenário acaba se tornando mais propício. Com a internet cada vez mais rápida e com os computadores cada vez mais potentes, simular uma realidade no ambiente virtual é muito mais possível. 

E, já de olho na quantidade de pessoas que podem acabar se tornando parte deste grande Metaverso, muitas celebridades já começaram a investir dinheiro para garantir o seu espaço neste mundo virtual. Confira algumas:

Sabrina Sato

A apresentadora lançou, em novembro, a sua versão digital, chamada de Satiko. Descrita como um misto de avatar da artista com uma figura dotada de personalidade própria, ela é fruto de uma parceria com a startup de tecnologia Biobots Tech, que se define como uma agência de influenciadores virtuais. Na época do seu lançamento, Sabrina afirmou que o avatar ajudaria a ampliar a forma como ela consegue interagir com os fãs. 

Lucas Rangel

Pessoas que acabaram se tornando conhecidas e reconhecidas pelo seu trabalho na internet também já estão se mobilizando para garantir o seu espaço neste grande ambiente virtual. Lucas Rangel, influenciador, lançou o seu personagem virtual chamado de Luks. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo próprio Lucas, a equipe de profissionais envolvidas no projeto levou 3 meses para criar o avatar, em um investimento que custou R$ 240 mil. 

Paris Hilton

Celebridades internacionais também estão se mobilizando para fazer parte do Metaverso. Paris Hilton apresentou no ano passado uma grande festa de Ano Novo que tinha como principal objetivo inaugurar sua ilha virtual no Roblox. No espaço, batizado de Paris World, os usuários podem pilotar um jatinho, andar de jet ski e visitar uma réplica de sua casa, além de ouvir o set da DJ e fazer amigos.

Snoop Dogg

Além de já ter confirmado uma série de investimentos em NFTs (tokens não fungíveis), o músico também anunciou no ano passado que tinha fechado uma parceria com The Sandbox e passou a ser proprietário de um terreno no metaverso. O artista anunciou que está desenvolvendo o Snoopverse, seu próprio mundo virtual, que terá uma réplica de sua mansão, além de jogos e atividades.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: