Topo

Profissões do futuro: Confira opções de carreira para trabalhar no metaverso

Comente

A palavra metaverso acabou se tornando muito mencionada nos ambientes virtuais, mesmo que muitas pessoas ainda não entendam ao certo o que ela significa. Mas, na verdade, nem aquelas pessoas que acabam trabalhando diretamente com tecnologia conseguem entender ao certo o que é metaverso e qual será o tamanho do impacto que ela terá na vida das pessoas. 

De uma forma geral, podemos afirmar que o metaverso é um conceito, e não ainda um projeto específico. A criação do termo Metaverso é atribuída a Neal Stephenson, que citou pela primeira vez termo no seu livro Snow Crash (Publicado no Brasil como Snow Crash e Nevasca), de 1992. No livro de ficção científica, a palavra se referia à um mundo virtual em 3D, habitado por avatares de pessoas reais.

Portanto, a ideia de metaverso não é apenas um único lugar ou serviço, mas sim um conjunto de ações que vão estar diretamente relacionada a utilização de elementos como Realidade Virtual, Realidade Aumentada, associada à internet, com aspectos das redes sociais. Ações como shows de artistas famosas sendo feitos dentro de aplicativos, serviços ou games já são considerados como ações dentro do Metaverso. 

Veja também:

E, com isso, também já se abrem diversas oportunidades para as pessoas que querem ganhar dinheiro dentro deste mundo de oportunidades.

Profissões do futuro: Confira opções de carreira para trabalhar no metaverso

Confira algumas profissões que são consideradas como boas opções para quem deseja ganhar dinheiro neste mundo:

Gestor de investimentos

Essa é uma profissão que vem ganhando destaque não apenas no mundo físico, mas também no mundo virtual. E isso deve acontecer especialmente em virtude de uma série de investimentos que devem surgir especialmente em função das especificidades deste mundo virtual. Estes profissionais  poderão ajudar quem desejar ganhar dinheiro com coisas como cripto-ativos, NFTs e este tipo de compra e venda de bens digitais que devem ganhar muito espaço no mundo virtual. 

Analista de Taxas de Transação Virtual

Na medida que uma série de novos negócios devam começar a acontecer dentro do mundo virtual, será preciso também que profissionais que entendam de finanças migrem seus conhecimentos e consigam se especializar nas especificidades que o metaverso vai trazer. Mineradores de dados terão que ter apoio das ciências econômicas para conseguir analisar e criar melhores taxas dentro do blockchain para registro das operações em diferentes criptomoedas.

Engenheiro de Tecnologia de Metaverso

Como não poderia deixar de ser, todas as profissões que são diretamente relacionadas a tecnologia do Metaverso como um todo devem se tornar muito procuradas dentro deste ambiente. Mas existem algumas que devem se tornar bem específicas, que é o caso dos engenheiros que devem se especializar em olhar este ambiente virtual e enxergar o futuro, projetando e tornando virtual o que já existe no real, um processo praticamente inverso do que acontece nos dias de hoje. 

Desenvolvedores de Avatares

A representação das pessoas reais dentro deste universo virtual se dará pelos famosos avatares. Mas como a ideia deste mundo virtual realmente é fazer com que as pessoas realmente se sintam dentro destes ambientes virtuais, com todas as suas especificidades, a construção de avatares deve se tornar um elemento importante, para que as pessoas se sintam realmente cada vez mais únicas dentro do que antes tinha uma possibilidade muito mais genérica. 

Cientista de Pesquisa em Metaverso

Este é um profissional que deve se tornar muito importante especialmente para as empresas que pretendem trabalhar e explorar todas as possibilidades dentro do Metaverso. Eles serão basicamente os responsávels por construir o que se assemelha à teoria de tudo, onde o mundo inteiro seja visível e possa ser acionado de maneira digital. Essa tecnologia deve se tornar a base fundamental para o desenvolvimento de jogos, anúncios, controle de qualidade em fábricas, saúde conectada e mais uma série de atividades que devem surgir na medida que as pessoas se tornem mais ativas dentro deste grande ambiente digital. 

Estilista de moda digital

Quem disse que a moda não será importante também dentro deste mundo virtual. Afinal de contas, as pessoas também devem levar os seus gostos por itens exclusivos para dentro deste universo. E isso deve se tornar ainda mais relevante com a popularização do que conhecemos como NFTs, que são os itens exclusivos digitais. Muitos profissionais vão conseguir fazer muito dinheiro quando eles começarem a se dedicar para o desenvolvimento de produtos específicos para o mundo virtual, como skins, acessórios e afins. 

Diretor de eventos

Grandes eventos devem acontecer dentro deste ambiente, e eles devem acabar se tornando um dos grandes atrativos para que as pessoas tenham cada vez mais vontade de entrar para o virtual. Estes eventos também contarão com algumas especificidades, uma vez que eles devem ter um alcance muito maior do que eventos físicos. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: