Topo

Filtros no Instagram: Confira algumas dicas para encontrar novos efeitos

Comente

Postar vídeos nos Stories ou no Reels se tornou um dos recursos mais utilizados e queridos pelos usuários da rede social. Mais do que conseguir postar vídeos de uma forma muito fácil, o que realmente chama a atenção das pessoas é a grande quantidade de efeitos que estão disponíveis e que tornam as produções muito mais interessantes. 

No Instagram, os efeitos são colocados a partir dos chamados filtros, que podem acabar tendo as mais diversas funcionalidades em um vídeo. Existem aqueles que conseguem realçar apenas determinadas partes da gravação, e que geralmente as pessoas utilizam para deixar a pele mais uniforme, ou mudar aspectos da fotografia do vídeo. 

Mas existem outros filtros que oferecem efeitos muito mais complexos, transformando as pessoas em determinados personagens, colocando animações em movimentos e efeitos muito divertidos. E uma das grandes vantagens do recurso é que a rede social aceita efeitos que são feitos por outras pessoas, que podem acabar sendo compartilhados de uma forma bem simples. 

Filtros no Instagram: Confira algumas dicas para encontrar novos efeitos

Para quem quer encontrar novos filtros do Instagram para sua coleção de vídeos, confira algumas dicas:

Pesquise na galeria

Veja também:

Este é um recurso que está ali disponível para todos os usuários, mas que grande parte das pessoas que utilizam a ferramenta de uma forma mais casual simplesmente não sabem. As pessoas conseguem pesquisar todos os filtros disponíveis na galeria da plataforma. Essa é uma ferramenta que pode ser encontrada no momento em que elas vão fazer um novo Stories. 

Para pesquisar dessa forma, primeiramente toque no ícone de criar um novo Stories. Depois, deslie o dedo para a esquerda até chegar no final dos filtros que atualmente estão disponíveis para os usuários. Será possível encontrar o botão com uma lupa. Ao clicar neste ícone, as pessoas poderão acessar uma grande galeria de filtros que atualmente estão disponíveis na rede social. 

Os efeitos estão organizados por categoria, como "selfies", "amor" e "engraçados". Os destaques exibem os filtros mais usados no Instagram, mas você pode usar a pesquisa ou navegar para descobrir outros menos populares. O legal deste recurso é que as pessoas podem fazer um teste com um filtro antes que ele fique salvo na sua galeria. 

Encontre outros filtros do mesmo criador

Uma outra forma muito interessante de encontrar novos efeitos para o Instagram é buscar pelo criador. Como afirmamos anteriormente, o Instagram permite que os usuários criem e disponibilizem novos efeitos na galeria da ferramenta, que poderão ser utilizados pela comunidade de uma forma geral. 

Para isso, basta entrar no perfil do usuário e tocar na aba "Filtros", representada por estrelinhas. Feito isso, escolha o efeito desejado e pressione o botão "Testar" para aplicá-lo. O ícone que mostra a aba de filtros aparece como sendo três estrelinhas. 

Procure os efeitos já salvos na galeria

Na medida que os usuários vão utilizando novos filtros eles vão ficando salvos na galeria. Com isso, é possível encontrar eles para que possam ser utilizados novamente justamente na galeria com as demais opções que já estavam sendo oferecidas na sua rede social. E isso também pode ser feito para encontrar novos efeitos em perfis de outras pessoas. 

Para isso, ao escolher um efeito, toque no campo com o nome do filtro e criador. Deslize para expandir o menu, de forma que apareça a opção "Mais de ". O link irá encaminhar o usuário à aba de efeitos do perfil em questão.

Busque em outros sites

Também existe uma outra forma de encontrar novos filtros para o seu Instagram, utilizando uma ferramenta externa. Existem alguns sites que foram criados justamente para acessar o banco de dados do Instagram e encontrar novos filtros, como é o caso do Lenlist (https://lenslist.co/). 

A ferramenta reúne milhares de filtros com realidade aumentada para diversas redes sociais, incluindo o Instagram. O site pode ser utilizado de forma completamente gratuita, sem a necessidade de cadastrou ou de assinatura. Basta clicar em "AR Filters" na barra superior, selecionar "Instagram AR Filters" e navegar pelas opções. A plataforma organiza os efeitos em "Branded", "Community" e "Collections", de acordo com a categoria do filtro. Para visualizá-lo, basta pressionar o botão "Try it out" a partir de um dispositivo móvel.

Pegue os efeitos de amigos e contatos

Também dá pra obter os filtros diretamente a partir dos usuários que aplicaram eles nos seus vídeos. Sempre que uma pessoa posta um stories ou reels com filtro, o nome aparece logo abaixo do nome do usuário. Ao clicar ali, será possível ter acesso diretamente ao filtro, podendo salvar na galeria de uma forma simples e rápida. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: