Topo

Dicas para usar melhor o Instagram

Comente

O Instagram é a rede social do momento. Existe uma grande quantidade de pessoas que estão até mesmo deixando de utilizar o Facebook para usar essa rede social que dá prioridade para as imagens ao invés dos textos. E um dos recursos que ajudou a popularizar essa rede social é a inserção de filtros nas imagens.

Mas existem diversos truques interessantes que podem tornar a rede social ainda mais interessante para as pessoas que estão começando agora. Confira algumas:

Dicas para usar melhor o Instagram

Intensidade do filtro

Escolher o filtro ideal para cada tipo de foto pode ser um pesadelo para os mais indecisos. Mas também é possível definir uma intensidade para estes filtros. Dessa forma, as pessoas poderão apenas dar uma leve alterada na foto, sem descaracterizar muito. Para ajustá-lo, basta tocar no botão com símbolo de “sol”.

Seguindo atividades

Veja também:

Além de acompanhar o que as pessoas postam no seu feed na rede social, também é possível acompanhar outras atividades que um determinado perfil faz dentro da rede. Para isso, a dica é tocar no botão em forma de coração e, depois, na guia “seguindo”.

Alertas

As pessoas também podem acompanhar mais de perto quando determinados perfis realizam determinadas atividades, tais como amigos, artistas e páginas favoritas. Basta adicionar um alerta, que pode ser feito acessando o perfil desejado, tocando sobre os três pontinhos no topo direito e, por fim, em “ativar notificações de publicação.”

Publicações de locais

O Instagram não permite apenas que sejam buscados perfis dentro da sua barra de busca. As pessoas também podem buscar locais dentro da rede, e conferir de perto quais são as imagens que estão sendo postadas com a localização. Por exemplo, experimente digitar Japão para conferir as imagens que estão sendo postadas e que estão tendo o Japão marcado.

Salvar fotos e vídeos favoritos

As pessoas também podem criar uma lista com publicações feitas por outras pessoas para que elas acabem gerando uma lista pessoal, de favoritos. Para isso, basta tocar no botão no canto inferior direito de uma imagem. Assim, será criada uma galeria que só poderá ser visualizada por você. Ela pode ser acessada em seu perfil, tocando no menu de configurações e em “salvos”. Lembrando que ela acaba salvando apenas os links, e caso as pessoas deletem as publicações, elas também serão apagadas na sua lista.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: