Topo

Facebook commerce? Rede social testa recurso pra oficializar vendas em grupos de classificados

3.00 / 5 - 2
Comente

Se você é um usuário regular da maior rede social da atualidade (Facebook), é possível que já tenha visto ou ouvido falar sobre os grupos de classificados existentes no serviço.

A popularidade desse tipo de grupo, aliás, é tão grande, que o próprio Facebook está agora testando uma maneira de oficializar o processo de vendas dentro dos mesmos, segundo notícias divulgadas no decorrer dessa semana.

Facebook commerce: Rede social testa recurso pra oficializar vendas em grupos de classificados

facebooks-e-commerce

A novidade que vem sendo testada pela rede social, trata-se na verdade de uma nova opção de post em grupos que permitirá ao usuário uma descrição mais clara e organizada dos produtos que pretende vender.

Leia também:

O novo formato surge junto das opções de postagens tradicionais, mas oferece a possibilidade de o usuário inserir o preço, descrição, imagens, e formas de entrega para o produto.

Segundo informações, isso não significa necessariamente que o Facebook pretende se envolver nas negociações feitas nos grupos, sendo essa apenas uma maneira de manter os classificados organizados e padronizados na rede social.

Para reforçar a política do serviço em relação aos grupos do gênero, inclusive, a empresa de Zuckerberg criou uma página de ajuda que explica a que se limita o seu envolvimento nas transações realizadas em seu ambiente, o link para a supracitada página é https://www.facebook.com/help/899867036707697. O texto da referida página está em inglês, mas, abaixo você pode conferir a tradução. Veja!

O Facebook é responsável pelas vendas em um grupo? Veja tudo sobre as responsabilidades

  • Compradores: Qualquer transação feita através de um grupo no Facebook é entre você e o vendedor. Tenha em mente que o Facebook não possui nenhum produto da lista dos vendedores em estoque. Por isso, se você tiver qualquer pergunta sobre o que está comprando em um grupo no Facebook, entre em contato diretamente com o vendedor.

  • Vendedores: Por favor, descreva bem os itens que você está vendendo e certifique-se que você está seguindo tanto a nossa ‘Declaração de Direitos e Responsabilidades’ quanto as ‘Normas da Comunicade’.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: