Topo

Lançado pelo Google, novo serviço promete revolucionar o gerenciamento de e-mails

Comente

A cada dia que passa o Google caminha para se tornar ‘palavra final’ em se tratando de serviços relacionados a tecnologia. A empresa que ao longo dos anos expandiu seus horizontes e tornou-se muito mais que um mero buscador de internet, agora agrega mais um serviço ao seu já extenso portfólio de produtos.

Trata-se do Google Inbox, que promete revolucionar o gerenciamento de e-mails tanto em desktops quanto em dispositivos móveis, a novidade foi anunciada pelo Google nessa última quarta-feira (22).

Na sequência você poderá entender melhor sobre o funcionamento da ferramenta e conferir todos os detalhes acerca da mesma. Veja!

Lançado pelo Google, novo serviço promete revolucionar o gerenciamento de e-mails

google-inbox

Antes de qualquer coisa é preciso dizer que enganam-se aqueles que pensam que o novo serviço é uma espécie de Gmail. O conceito explorado pelo Google Inbox nada tem a ver com o serviço de e-mail oferecido pela gigante das buscas, que aliás, não deverá ser modificado e nem descontinuado pela empresa.

A ferramenta na verdade mais parece uma espécie de híbrido entre Mailbox (serviço de gerenciamento de e-mails adquirido recentemente pela Dropbox) e Google Now (serviço de assistente pessoal do próprio Google).

Informações adicionais sobre o novo gerenciador de e-mails

No desktop a novidade pode ser acessada exclusivamente pelo Google Chrome, no entanto, a empresa já lançou também os seus aplicativos para o iOS (7.0 ou superior) e Android (4.1 ou superior). Outras versões especiais para tablets também estão sendo desenvolvidas.

O acesso ao serviço por enquanto está sendo oferecido ao ‘melhor estilo Google’, ou seja, para se inscrever o usuário precisa ser convidado por alguém já inscrito.

Contudo, aos interessados, há também a possibilidade de solicitar um convite diretamente ao Google, o pedido deve ser feito por e-mail e o endereço é o [email protected]

Leia também:

Veja os recursos que tornam o Google Inbox interessante

Organização de conteúdo por assunto

Já faz algum tempo que o Google vem tentando ajudar os usuários a organizarem melhor os seus e-mails no Gmail. Prova disso é que no ano passado a empresa lançou um recurso que direciona para abas específicas algumas das mensagens recebidas na caixa de entrada.

Agora, esse conceito de organização parece ter sido elevado a um novo patamar. O Inbox permitirá, por exemplo, que os usuários organizem a caixa de entrada agrupando recibos de compras e outros conteúdos que julguem interessantes, isso, em um só lugar. Assim a organização fica praticamente a cargo do próprio usuário.

Destaque para as informações

As informações relevantes também ganham maior espaço no Google Inbox. Algumas mensagens poderão, por exemplo, apresentar um cabeçalho com resumo de conteúdos que são considerados importantes, tais como itinerários de voos, informações a respeito de uma reunião/evento, ou mesmo fotos e arquivos em geral enviados por amigos.

Criação inteligente de lembretes

A criação de lembretes inteligentes é outra promissora ferramenta do Google Inbox. Ela promete permitir aos usuários a inclusão de lembretes de forma similar à que é vista no Google Now, oferecendo ainda alguns diferenciais no mínimo atraentes.

Um desses diferenciais é o recurso chamado “Assists”, que pode oferecer informações relevantes à lista de atividades do usuário. Na prática, se o usuário criar um lembrete para passar em determinada loja, o “Assists” poderá exibir o número de telefone da referida loja e até mesmo informar se ela estará aberta.

O recurso também é útil para o caso de e-mails. Isso significa que ao fazer uma reserva em determinado hotel, o e-mail de confirmação poderá já vir com um mapa para que o usuário possa chegar ao estabelecimento. Além disso, ao adquirir uma passagem aérea o recurso pode também indicar o endereço do link para check-in. Isso só pra citar algumas das possibilidades.

Outro recurso interessante é um botão chamado “Soneca”, que permite que os usuários silenciem os lembretes por tempo indeterminado, podendo ainda, caso queiram, pedir para o serviço notificar apenas em determinado horário ou ao chegar em determinado local.

Veja um vídeo que mostra o novo Google Inbox


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: