Topo

Amazon inova e lança serviço de aluguel de livros digitais – veja

5.00 / 5 - 1
Comente

Presente no Brasil há dois anos, a Amazon, gigante do comércio eletrônico internacional, inovou mais uma vez ao lançar o seu serviço de aluguel de livros digitais (também conhecidos como e-books). A seguir você confere os detalhes sobre mais essa novidade.

Amazon inova e lança serviço de aluguel de livros digitais – veja

amazon-aluguel-livros-digitais

Batizado de Kindle Unlimited, o novo serviço foi lançado pela empresa nessa quinta-feira (11), e funciona em formato similar ao adotado pela Netflix.

Isso significa que ao pagar uma mensalidade, o usuário tem acesso a um catálogo de obras que podem ser acessadas a qualquer hora através de um PC ou outro dispositivo com aplicativo do serviço. Vale ressaltar que no caso Kindle Unlimited o usuário tem ainda o benefício de os e-books serem acessíveis também através dos leitores Kindle.

Leia também:

Em relação ao funcionamento da novidade na prática, tudo é muito simples. Ao fazer a assinatura pelo valor mensal de R$ 19,90 (em caráter promocional o primeiro mês é gratuito), o usuário tem o direito de guardar em sua biblioteca até 10 livros sem limite de leitura e tempo.

De acordo com a empresa, o assinante tem acesso a um catálogo com 700 mil títulos, dos quais, 10 mil estão em português. Dentre os livros disponíveis, figuram obras de editoras como Leya, Globo, V&R, Universo dos Livros, Panda e Belas Artes, por exemplo.

Além disso, a expectativa é a de que em breve a empresa consiga sacramentar parceria com outras editoras, aumentando assim o leque de opções aos usuários brasileiros, uma vez que ainda não estão no catálogo do serviço as obras de editoras famosas como Intrínseca, Novo Conceito, Companhia das Letras, Record, Sextante, Objetiva, Cosac Naify, dentre outras do mesmo gabarito.

E você? O que achou da nova opção? Acha que o mercado brasileiro já comporta um serviço dessa natureza? Deixe sua opinião nos comentários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: