Topo

Beber água em jejum - veja porque você deveria adotar esse hábito

5.00 / 5 - 1
Comente

Os profissionais da saúde recomendam que cada pessoa consuma diariamente cerca de 35 mililitros de água por quilo corporal, ou, no mínimo dois litros. Isso porque o consumo de água ajuda a prevenir doenças, melhora o funcionamento do organismo e faz bem para pele e cabelo.

Leia também:

O que poucos sabem, no entanto, é que o consumo de pelo menos dois copos de água em jejum logo ao acordar, pode trazer uma série de benefícios extras. A seguir você confere porque deveria considerar esse hábito em sua rotina diária. Veja!

Beber água em jejum – veja porque você deveria adotar esse hábito

beber-agua-em-jejum

Antes de qualquer coisa é importante dizer que o hábito de ingerir água em jejum pode até prevenir doenças, aumentando também o tônus e a elasticidade da pele, conforme pregam os profissionais da saúde. Dito isso, vamos aos demais benefícios.

O consumo de água em jejum pode:

  • Ajudar a purificar o cólon, favorecendo ainda a absorção dos nutrientes dos alimentos que serão ingeridos ao longo do dia;
  • Aumentar a produtividade das células nos músculos e no sangue;
  • Auxiliar o sistema linfático na lubrificação, melhorando também as funções do organismo e ajudando no bom funcionamento do intestino;
  • Auxiliar na perda de peso; e
  • Ajudar a diminuir a sensação de sono, dando mais disposição para iniciar bem o dia.

Para finalizar, vale ressaltar que o consumo de água pela manhã é uma prática muito comum em países asiáticos como a China e o Japão, considerados por muitos como exemplos de saúde preventiva. Sendo esse, portanto, mais um bom indício de que a prática pode de fato trazer resultados efetivos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: