Topo

Conheça opções de editores de texto online e gratuito

Comente

Na hora que as pessoas precisam escrever um texto que vai se transformar em um documento, ser impresso ou até mesmo que vai ser enviado por meios eletrônicos, grande parte das pessoas costumam abrir um software editor que esteja instalado na máquina em questão.

Mas, nos dias, a forma como as pessoas estão se relacionando com os dispositivos de tecnologias mudou bastante. Antigamente aqueles que dependiam de atividades nesta área geralmente trabalhavam em apenas um computador. Hoje em dia as pessoas utilizam os mais variados dispositivos ao mesmo tempo, muitos que nem pertencem a pessoa em questão.

Para ajudar neste sentido, existem uma série de opções de editores de texto online que podem ser encontrados gratuitamente.

Veja também:

Confira alguns destes serviços:

Google Docs

O Google conta com uma série de aplicativos que podem ser utilizados apenas com um navegador e com uma conexão com a internet. Dentre eles está o Google Docs, que permite com que as pessoas escrevam documentos sem qualquer outro tipo de software instalado. O Docs permite inserir uma série de itens, como fotos, links, gráficos e tabelas. Também permite que as pessoas salvem os documentos na nuvem e compartilhem a edição, em tempo real, com outras pessoas.

Word Online

Essa é uma excelente opção para as pessoas que são fãs do famoso programa da Microsoft mas que não conta com o mesmo instalado na sua máquina. A grande vantagem dessa solução é que a interface é praticamente a mesma do software instalado. Com a vantagem de ser completamente gratuito, ao contrário do software instalado na máquina, que é cobrado. O serviço também permite que os documentos sejam salvos na nuvem e conta com opções de compartilhamento com outros usuários. Para acessar, é necessário ter uma conta na Live.

FastFormat

Este também é um editor de textos online e gratuito que conta com diversos recursos que podem ser encontrados em outros serviços, mas com uma diferença: ele possui o foco na criação de trabalhos acadêmicos, como TCCs, artigos científicos e projetos de pesquisa. Com isso, as pessoas poderão formatar os textos automaticamente e em tempo real se utilizando as regras da ABNT. É possível acessar o site utilizando os dados do Google ou do Facebook, além de informar seu grau de instrução, como “Ensino Médio”, “Graduação” e “Pós-graduação”. Ao final, o arquivo pode ser compartilhado por e-mail ou baixado em PDF ou em formato “.doc”.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: