Topo

Porto: Os melhores pontos turísticos da cidade portuguesa

Comente

Os brasileiros estão cada vez mais apaixonados por Portugal. O país sempre foi considerado como um dos principais destinos turísticos para os brasileiros que saiam do país, especialmente em virtude da facilidade de comunicação. Mas com a alta do dólar e com as dificuldades para entrada nos Estados Unidos, a Europa passou a ser vista como um destino turístico mais viável.

Confira alguns dos principais pontos turísticos da cidade de Porto, em Portugal:

Palácio da Bolsa

Portugal conta com uma arquitetura muito rica e que permite com que as pessoas tenham um gostinho do que pode ser encontrado ao longo de toda Europa. Uma das construções mais importantes que podem ser encontradas na cidade é o Palácio da Bolsa, um grande edifício do século XIX e que costuma ser o palco de grandes eventos e acontecimentos.

Torre dos Clérigos

Grande parte dos pontos turísticos da região são edifícios e monumentos de cunho histórico ou religioso. Um dos grandes destaques para todos que chegam ao local é a Torre dos Clérigos, declaro como Patrimônio da Humanidade. Essa torre foi erguida no século XVIII, sendo uma encomenda feita pela Irmandade dos Clérigos Pobres. Ela conta com 75 metros de altura e para chegar no algo é preciso enfrentar 240 degraus de escada.

Sé do Porto

Veja também:

Outra construção religiosa que vale a pena ser conferida é a catedral da Sé do Porto, que está localizada bem no coração do centro histórico. A construção se deu entre os séculos XII e XIII e encontra-se em um belo estado de conservação em estilo românico original do país.

Estação de São Bento

A Estação de São Bento conta com um átrio belíssimo para quem gosta de conferir trabalhos artísticos. Ele é revestido com vinte mil azulejos historiados, em uma obra criada pelo pintor Jorge Colaço.

Igreja de São Francisco

Porto: Os melhores pontos turísticos da cidade portuguesa

Para as pessoas que desejam ter um gostinho de como era Portugal antes do descobrimento do Brasil, essa igreja é um belo exemplo. Sua construção foi terminada no ano de 1410, e a igreja conseguiu manter um pouco dos seus traços góticos originais. Mas com o passar do tempo e depois de diversas reformas ganhou ares barrocos.

Livraria Lello e Irmão

Já no circuito cultural da cidade temos essa livraria do século XIX e que chama a tenção pela sua escadaria e também pelas imensas prateleiras de madeira, cheias de livro. O local já serviu de locações para diversas obras de ficção.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: