Topo

Conheça algumas curiosidades sobre o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas

Comente

Filmes de heróis quase sempre são renegados pelos críticos de cinema e pelas grandes premiações, como o Oscar. Mas isso começou a mudar quando Christopher Nolan lançou um dos seus maiores sucessos e aquele que é considerado como um dos maiores filmes de heróis de todos os tempos: Batman – O Cavaleiro das Trevas.

O filme, apesar de contar uma história fechada, fez parte de uma trilogia de filmes sobre o Homem Morcego que começou com Batman Begins e foi encerrada com Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Apesar de ser uma história elogiada e um roteiro premiado, o que realmente chamou a atenção do mundo foi a atuação de Heath Ledger como Coringa, que morreu logo depois do lançamento do filme e levou um Oscar póstumo pelo trabalho.

Conheça algumas curiosidades sobre o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas

Confira algumas curiosidades sobre o filme que completou 10 anos recentemente:

Laboratório

Veja também:

A grade atuação de Heath Ledger no papel do icônico vilão do Batman não veio por acaso. O ator teria feito um laboratório por conta própria para o longa. Ele se trancou em um quarto de hotel por várias semanas, testando uma série de vozes e trejeitos até encontrar o ponto ideal. izem que entre suas inspirações estavam os ícones Sid Vicious e Johnny Rotten, da banda Sex Pistols, e o personagem Alex, do clássico filme de Stanley Kubrick, "Laranja Mecânica".

Mudança de atriz

A personagem Rachel Dawes, que foi apresentada em Batman Begins e que participou de uma das cenas mais icônicas de Batman: O Cavaleiro das Trevas, mudou de cara de um filme para o outro. No primeiro longa ela é vivida por Katie Holmes, e no segundo quem encarou o papel foi Maggie Gyllenhaal.

Michael Caine duvidou

O veterano ator Michael Caine, que interpretou o mordomo Alfred, não acreditava que a ideia de lançar um novo Coringa daria certo, principalmente pela grande interpretação de Jack Nicholson, no filme de 1989. Mas quando o ator viu as primeiras atuações de Ledger mudou de opinião rapidinho.

Sequencias reais

Apesar do filme ter diversos efeitos visuais, o diretor Nolan costuma utilizar muitos efeitos práticos nas suas filmagens. A clássica cena do caminhão tombado do filme foi feita de verdade. Chris Corbould, responsável pelos efeitos especiais, realizou uma série de testes — fora da cidade, obviamente —, até chegar a um método em que tombar o veículo fosse possível e seguro para atores, equipe de produção e moradores da região.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: