Topo

5 dicas de segurança para a sua conta no Instagram

Comente

A internet encurtou distâncias e mudou para sempre os meios de interação entre as pessoas. Mas isso tudo veio com um preço: o aumento da insegurança. Isso porque, embora uma grande parte das empresas de tecnologia trabalhe constantemente no intuito de assegurar segurança dos usuários, há sempre a possibilidade de alguém mal intencionado encontrar e explorar eventuais vulnerabilidades ou mesmo se valer da ignorância de um usuário para violar sua privacidade.

Isso significa, portanto, que além dos esforços feitos pelas grandes empresas, é importante que o próprio usuário tome medidas preventivas quanto às ferramentas que utiliza a fim de assegurar uma camada extra de proteção, por assim dizer. Um claro exemplo de como se dá a aplicação prática disso está relacionado à segurança nas redes sociais.

Por mais que as plataformas como Facebook, Instagram e outras igualmente famosas nesse sentido possuam regras rígidas quanto à privacidade e proteção dos usuários, é de bom tom também que o próprio internauta se policie para evitar exposição exagerada e eventuais fraudes. Dito isso, apresentamos a seguir algumas dicas para melhorar a segurança da conta no Instagram. Veja!

Dicas para melhorar a segurança da conta no Instagram

5 dicas de segurança para a sua conta no Instagram

Use autenticação em duas etapas

Veja também:

Um recurso bastante interessante, mas que pouca gente utiliza, é o de "Autenticação em Duas Etapas". Ele adiciona uma camada extra de segurança para evitar que pessoas não autorizadas acessem a sua conta caso consiga a senha. O funcionamento é bem prático e por meio das configurações da rede social o usuário consegue ativar o recurso.

Uma vez concluído o processo de ativação, sempre que identificar uma solicitação de login proveniente de um dispositivo não identificado, o serviço pede a confirmação de um código enviado para o celular do usuário para que o acesso à conta seja concluído.

Deixe sua conta privada

Por padrão, uma grande parte das opções de configuração dos perfis em redes sociais são públicos. No Instagram isso não é diferente. O detalhe, porém, é que a ferramenta dá ao usuário a opção de tornar a conta privada, que é quando apenas os seguidores podem ver o perfil. Isso evita que desconhecidos e pessoas não autorizadas vejam o que publicado.

Bloqueie usuários indesejados

Se um seguidor indesejado estiver bisbilhotando as coisas em seu perfil, também é possível bloqueá-lo individualmente. Isso ajuda o usuário a filtrar a lista de pessoas autorizadas a visualizar o que é postado no perfil.

Use senhas fortes

Senhas fáceis são práticas, mas não só para o dono. Isso porque uma senha fácil pode ser facilmente descoberta por hackers, que podem tanto vender essas informações quanto agirem de má fé em determinadas circunstâncias.

Para conseguir uma senha mais segura, o ideal é combinar pelo menos seis números, letras e símbolos, sempre optando por uma senha para cada serviço, ou seja, nada de usar no Instagram a mesma senha do e-mail ou do Twitter, por exemplo.

Denuncie comportamento abusivo

Denunciar comportamentos abusivos identificados no Instagram é uma maneira de manter a comunidade segura para todos. A própria rede social permite e encoraja que os usuários denunciem fotos, vídeos ou comentários abusivos ou que violam a privacidade e/ou segurança de terceiros. A configuração pode ser realizada tanto no celular quanto na versão web da plataforma.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: