Topo

Como proteger suas fotos nas redes sociais

Comente

proteger-fotos-redes-sociais-Aprenda a seguir a proteger as suas fotos e trabalhos de artes digitais na internet. Confira a seguir os principais termos de privacidade das redes sociais e o que fazer se for vítima de plágio.

Primeiramente procure evitar que suas fotografias e trabalhos de arte digital possam ser utilizados de forma indevida nas redes sociais, protegendo o seu trabalho.

Certamente os amantes de fotografia e arte digital curtem bastante divulgar seus trabalhso para os amigos e familiares. Os profissionais das áreas criativas, em áreas digitais, tradicionais e fotografia precisam por sua vez divulgar as produções para que possam assim conquistar os novos trabalhos.

Divulgar qualquer informação na internet, ela certamente irá ficar ao alcance de todos, confira a seguir algumas informações interessantes de enquetes realizadas com usuários comuns de redes sociais, além de fotógrafos, ilustradores e artistas, identificando assim os principais tipos de utilização indevida de imagem.

As imagens são utilizadas indevidamente de duas formas, veja a seguir:

Contexto pessoal

Acontece onde as imagens são utilizadas com finalidades comerciais sem autorização de quem fotografou e foi fotografado;

A publicação de fotos com comentários difamatórios, como o caso da irmã Zuleide;

Fotos sensuais que são utilizadas para divulgação de pornografia;

Pessoas que normalmente são taqueadas em imagens comprometedoras.

No contexto profissional

As imagens são utilizadas sem o devido pagamento para os autores e também os modelos;

Existem idéias e projetos que são plagiados e utilizados de forma comercial sem autorização dos autores;

Concorrências onde se obtém informações sigilosas, através de imagens bem como criações de publicidade divulgadas antes do lançamento oficial de campanhas e produtos por exemplo.

Para que se mantenha a total privacidade das suas imagens, a melhor forma é não divulgar em lugar algum. Mesmo que compartilhe exclusivamente com sua rede de contatos, existe sempre um grande risco de alguém as compartilhar publicamente. Como no caso da irmã do próprio Zuckerberg que teve uma foto privada que foi compartilhada publicamente.

Procure sempre ficar atento aos recursos, condições e também todas as garantias de cada rede. O facebook poderá atualizar suas políticas periodicamente, por este motivo é importante sempre ter cuidado.

No Facebook, que é a rede social mais conhecida e popular no Brasil, oferece algumas oções para se controlar a privacidade nas publicações. Você poderá postar de forma pública, ou apenas para determinados grupos e pessoas ou mesmo postar da forma que só você possa ter acesso a informação.

Para quem consegue organizar os contatos por grupos como família, amigos e colegas, é possível se tirar um maior proveito deste tipo de funcionalidade.

No Instagram por exemplo, se estabeleceu como plataforma social de fotografia, seus filtros que são fáceis de utilizar e aplicar, e também toda a praticidade de compartilhar as imagens nas redes foram certamente os principais motivos para que houvesse uma crescente popularidade no serviço.
Para que possa aumentar a privacidade de suas imagens, procure ativar o modo privado. E desta forma somente seus seguidores poderão visualizar as suas imagens de forma segura.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: