Topo

Google e parceiros constroem gerador de energia solar em deserto americano

Lançamentos e notícias sobre tecnologia e informática aqui, no ClickGrátis! Google e parceiros constroem gerador de energia solar em deserto americano
Comente

A maioria das pessoas não tem dúvidas de que a tecnologia ao longo do tempo tem contribuído imensamente para o surgimento de um mundo melhor, mas, se alguém ainda duvidava do poder que as empresas tecnológicas podem exercer nesse sentido, as notícias mais recentes podem colocar um ponto final nesse ceticismo.

O Google, gigante da internet e da tecnologia, que já vinha de longa data contribuindo para o avanço da web, dos gadgets tecnológicos como um todo, e mais recentemente da área da saúde, agora está investindo também em energia limpa sustentável.

Google e parceiros constroem gerador de energia solar em deserto americano

google-e-parceiros-constroem-gerador-de-energia-solar

Publicidade

Pouco mais de um ano depois de a Usina Shams 1 de Abu Dhabi ficar conhecida como a maior usina solar do mundo, a Ivanpah Solar Electric Generating System, localizada na Califórnia nos Estados Unidos, fruto de uma parceria entre Google, NRG Energy e BrightSource Energy roubou-lhe o título.

Se a usina solar de Abu Dhabi possuía 258.000 espelhos coletores de luz solar, a nova usina que tem a participação do Google é composta por 300.000 espelhos com 2 m de altura e 3 m de largura cada. Os espelhos utilizados na captação da luz solar, focalizam tal luz diretamente para o topo da torre que tem 140 m de altura, lá, ela é convertida em energia que serve para ser distribuída aos lares Californianos.

Leia também:

Publicidade

De acordo com as informações publicadas recentemente, quando as torres e todo o equipamento estiver operando em sua capacidade máxima, toda a usina deverá produzir energia suficiente para alimentar 140.000 lares com energia limpa e sustentável.

A inauguração da nova usina se deu em meados de Fevereiro e sua estrutura teve um custo de US$ 2,2 bilhões, que equivale a cerca de R$ 5,22 bilhões, a construção que é composta por três sistemas, deverá gerar ao todo cerca de 392 megawatts de energia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: