Topo

Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS) oferece mais que bons vinhos

Comente

O Rio Grande do Sul possui várias belezas, e muitas delas estão no interior do estado. Uma das cidades mais procuradas pelos turistas nos últimos anos é Bento Gonçalves, que acabou se firmando no Brasil como referência na produção de vinhos e que acabou transformando a industrial local em bons atrativos para os turistas que chegam no estado.

Confira alguns momento e a alguns dos principais atrativos da região, especialmente para quem adora apreciar um bom vinho.

Colheita

vale dos vinhedos

A época da colheita das uvas para a fabricação dos famosos vinhos se chama Vindima, e este é um dos momentos mais interessantes para se visitar a cidade. A colheita geralmente acontece no verão, nos meses de fevereiro ou de março, e é quando também acontece a famosa Festa da Uva, que este ano inclusive teve a participação da presidenta Dilma na abertura.

Além dos festejos e desfiles que acontecem durante a Festa da Uva, os turistas que chega na cidade podem encontrar uma série de vinícolas que abrem suas portas para os visitantes, que inclusive podem experimentar um pouco do vinho feito na cidade. A Salton (site.salton.com.br/turismo), a Miolo (www.miolo.com.br/enoturismo/) e a Casa Valduga (www.casavalduga.com.br), são apenas algumas das opções para o turista que quer aproveitar ao máximo o verão no Sul do país. Lembre-se de beliscar algum petisco durante as degustações, assim como beber água.

Os visitantes também podem visitar os parreirais, e provar as uvas que estão sendo colhidas diretamente do pé.

Visitas as fábricas

Além de saborear os vinhos e as uvas da região, os turistas podem acompanhar mais de perto todo o processo e fabricação dos famosos vinhos da Serra Gaúcha. A maioria das empresas oferecem alguns roteiros dentro das dependências onde o turista pode acompanhar desde o processo de fabricação do vinho até o engarrafamento e também o processo de estocagem para envelhecer a bebida.

Algumas empresas também preparam um sistema especial para degustação, com a presença dos enólogos que dão uma verdadeira aula de vinho para os turistas. Eles mostram as diferenças entre as bebidas que são produzidas e também ensinam os principais acompanhamentos para cada tipo diferente de vinho.

Hotel e Spa

O vinho é tão importante para a cidade de Bento Gonçalves que existe até mesmo um Hotel e Spa do Vinho Caudalie, uma das boas opções de hospedagem para os visitantes que desejarem viver um pouco mais da rotina da cidade.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: