Topo

Google cria lentes de contato para pessoas com diabetes

Principais lançamentos e notícias sobre tecnologia e informática aqui, no ClickGrátis! Google cria lentes de contato para pessoas com diabetes
Comente

A tecnologia tem sido algo cada vez mais presente em meio aos procedimentos relacionados à tratamentos de saúde, e acredita-se que esse seja um dos caminhos mais promissores para que no futuro a expectativa média de vida seja estendida.

Sabendo da importância que a tecnologia pode exercer sobre a saúde, o Google, gigante da internet, decidiu recentemente investir pesado no setor de saúde, e em breve uma grande novidade já poderá ser disponibilizada pela empresa. De acordo com uma matéria publicada no portal G1.com, a empresa está trabalhando para lançar lentes de contato capazes de auxiliar pacientes com diabetes.

Google cria lentes de contato para pessoas com diabetes

google-lente-de-contato-diabetes

Publicidade

De acordo com as últimas notícias, a gigante por trás do maior motor de busca da internet em todo o mundo, está desenvolvendo uma espécie de lente inteligente que será capaz de ajudar pacientes com diabetes a controlar os níveis de açúcar no sangue, a informação foi confirmada pela própria empresa na última quinta-feira (16).

Um porta-voz da empresa responsável pelo projeto, deu uma declaração afirmando: “Estamos testando lentes inteligentes fabricadas para medir a taxa de glicose nas lágrimas'” .

As informações dão conta de que as novas lentes de contato funcionarão interligadas a uma espécie de dispositivo capaz de detectar os níveis de glicose a partir das lágrimas dos pacientes, a expectativa é que elas possam detectar a cada segundo qualquer alteração em relação aos níveis de açúcar.

Publicidade

Leia também:

De acordo com a matéria do G1.com, a tecnologia ainda dá margem para que seja implementada uma série de sinais luminosos, capazes de alertar os pacientes quando a açúcar estiver agindo em níveis perigosos no sangue.

A matéria assegura ainda que a empresa já está cuidando dos procedimentos a fim de registrar o projeto, bem como os para conseguir a liberação por parte da agência de medicamentos dos Estados Unidos, ao que tudo indica, muito em breve essa será uma das opções de tecnologia aplicada à saúde disponíveis no mercado, dessa vez, vindo por mão de quem é autoridade em tecnologia, e que tem tudo pra se destacar nesse setor tão importante.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: