Topo

Compactadores de arquivos: Confira boas opções para arquivos PDF.

Comente

Compactadores de arquivos acabaram se tornando muito comuns nos computadores para os mais variados tipos de motivos. De uma forma geral, estes softwares conseguem reduzir o tamanho dos arquivos e reunir diversos tipos em um único. Dessa forma, o seu envio acaba sendo realmente muito mais simplificado. 

E nos últimos anos, com as pessoas tendo que ficar mais tempo em casa fazendo atividades corporativas e educacionais na modalidade EaD, muitos usuários que não tinham muita familiaridade com este tipo de operação tiveram que aprender. Para mandar arquivos de um trabalho escolar, por exemplo, muitos sistemas educacionais acabam aceitando o envio de apenas um arquivo. Por isso, eles precisam ser compactados.

E um tipo de arquivo que se tornou muito popular para este tipo de atividade acaba sendo o PDF, que é basicamente um documento de texto que pode ser criado com diversos elementos. Mas, uma das suas principais características é a sua proteção em relação ao conteúdo propriamente dito. Ou seja, um arquivo PDF não pode ser editado, não pelo menos sem que se gere um novo arquivo com o documento que foi alterado.

Compactadores de arquivos: Confira boas opções para arquivos PDF.

Confira algumas boas opções de softwares que compactam arquivos PDFs para o seu computador:

SmallPDF

Veja também:

Este é um aplicativo que funciona diretamente da web, através do endereço https://smallpdf.com/pt. Ou seja, os usuários não precisam instalar nada para conseguir utilizá-lo. Ele permite que os usuários consigam compactar e comprimir arquivos PDFs de uma forma muito simples e fácil. 

Ao entrar na página, os usuários podem tanto arrastar os arquivos da pasta onde ele está salvo no seu computador diretamente para a tela do navegador. Mas os usuários também acabam tendo algumas outras opções interessantes de envio dos mesmos, como a importação de arquivos via janela, ou ainda a importação de documentos que já estejam salvos na nuvem, em serviços como Google Drive ou Dropbox. Depois que o arquivo é enviado e compactado, basta clicar no botão de download para que o mesmo seja salvo no seu computador. 

Docupub

Outra excelente opção de sistema que pode ser acessado diretamente por um navegador de internet, sem que seja necessário instalar qualquer tipo de software ou de complemento no seu computador. Os usuários podem acessar o endereço https://docupub.com/pdfcompress/  para que seja possível enviar os documentos, que devem ter pelo menos de 10 MB de tamanho original. 

O resultado final permite que os usuários tenham o mesmo documento, mas de uma forma compactada, sem a perda de qualidade. Mas a ferramenta oferece algumas opções rápidas que podem ser definidas na própria tela do navegador e que permitem que os usuários escolham e definam o tamanho geral dos arquivos, mas que vão alterar a qualidade final do documento. Além disso, os usuários também conseguem escolher alguns elementos do documento para que sejam descartados do seu PDF, o que também ajuda a reduzir o tamanho do mesmo. 

Adobe Acrobat PDF Optimizer (multiplataforma)

Essa é a ferramenta oficial da Adobe para a compactação dos arquivos no formato PDF. Ele está presente no Acrobat, uma solução que também é da Adobe e que foi criado especialmente para a edição de arquivos neste formato. Eles se tornaram realmente uma referência neste tipo de atividade, já que foi um dos primeiros lançados e que se popularizou especialmente no Windows. 

Para editar o PDF utilizando este programa é muito fácil: abra seu PDF no Acrobat, clique em Ferramentas > Otimizar PDF. Uma barra de ferramentas com algumas opções aparecerá logo acima do PDF. Os usuários também podem optar por reduzir o tamanho do arquivo. Ele vai aplicar uma série de configurações padrões para que o tamanho do arquivo fique menor. Ele também oferece algumas opções de otimização avançada. 

PDF Compressor (Windows)

Mais uma opção de programa muito simples e fácil que pode ser utilizado em sistemas operacionais Windows e que torna muito mais fácil otimizar arquivos no formato PDF. Este acaba sendo muito interessante para que os usuários consigam compactar uma grande quantidade de arquivos de uma forma muito mais simples e fácil, sem que a operação tenha que ser feita repetidamente. 

Com este programa, os usuários podem literalmente compactar milhares de PDFs de uma única vez. Além disso, ele também permite que os usuários façam a compactação dos arquivos criptografados e que estejam protegidos com senha. 

4Dots Free PDF Compress (Windows)

Outra opção muito interessante para que as pessoas consigam compactar muitos arquivos de uma única vez, em lote. Pode ser uma solução interessante para empresas que tenham que compactar muitos arquivos e guardar estes documentos. Ele permite também que os usuários adicionem pastas inteiras de PDFs, sendo que tudo isso pode ser feito com alguns cliques.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: