Topo

Com promessa de 'segurança total', Kingston lança pendrives criptografados – Veja

5.00 / 5 - 2
Comente

O tema segurança no ambiente virtual tem sido muito debatido ao longo dos anos, e talvez por isso mesmo, as empresas posicionadas no setor de tecnologia vêm trabalhando dia após dia no desenvolvimento de soluções capazes de proporcionar aos usuários uma tranquilidade maior em relação ao assunto.

Leia também:

Prova disso é que a Kingston, famosa principalmente pela qualidade de seus pen drives, inovou mais uma vez ao anunciar produtos capazes de proteger integralmente os dados dos usuários. Tratam-se dos novos pen drives “DataTraveler 4000 Gen. 2” e “DataTraveler 4000 Gen. 2 Management Ready”.

Com promessa de ‘segurança total’, Kingston lança pendrives criptografados – Veja

pendrive-criptografado-kingston

Com o objetivo de oferecer proteção principalmente às informações sigilosas de empresas (alô Sony Entertainment), mas também disponível ao usuário comum, os novos pen drives possuem certificação FIPS 140-2 Level 3 e uma trava inviolável capaz de garantir a segurança dos aparelhos ao detectar tentativas de acesso, uso ou alteração no módulo de criptografia.

Todos os dados armazenados no pendrive são protegidos com uma criptografia baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS, e além disso, o produto vem com uma capa de titânio e revestimento em aço inoxidável.

Não obstante, no caso do modelo DataTraveler 400 Gen. 2 Management Ready há também a opção BlockMaster SafeConsole, que é por onde os administradores podem acessar poderosas ferramentas de configuração e gerenciamento.

Por meio do recurso supracitado é possível alterar a chave de acesso, modificar a configuração de proteção e até mesmo recriar a unidade através do envio de backup para um outro dispositivo. E para quem não quer ter que se preocupar com esses detalhes, sem problemas, ele pode ser desativado e adicionado novamente sempre que o usuário quiser.

Como se não bastasse todos os recursos já citados, o pendrive ainda foi desenvolvido de modo a só permitir o acesso aos arquivos em modo leitura, acabando assim com os riscos de malwares. E isso sem contar que os dispositivos são bloqueados após 10 tentativas de login malsucedidas (o usuário pode alterar essa quantidade).

Vale ressaltar que ambos os modelos possuem tecnologia USB 3.0 para transferência de dados e oferece ao usuário a possibilidade de intercambiar a memória flash NAND sem requalificação ou certificação. As unidades são disponibilizadas em versões com 4GB, 8GB, 16GB, 32GB e 64GB de capacidade de armazenamento.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: