Topo

6 opções boas e baratas de monitores gamers para comprar em 2022

Comente

Ter um bom monitor é a meta de muitas pessoas que estão montando um PC para jogar ou trabalhar. E sabemos que os itens eletrônicos gamers acabaram se tornando sinônimo de qualidade, uma vez que os jogos exigem equipamentos potentes e que apresentem uma boa resposta para os usuários. Mas o problema é que os preços das telas no Brasil subiram muito nos últimos anos, e não param de subir. 

Existem diversos elementos que precisam ser observados antes de adquirir um monitor game. Antes de mais nada, é preciso entender melhor os diferentes tipos de tela que podem ser encontrados no mercado. Existem pelo menos três tipos de painéis que acabaram dominando o mercado nos dias de hoje: IPS, TN e VA. O IPS costuma ser mais caro, mas apresenta maior fidelidade. Já o painel TN é mais barato, mas consegue oferecer um bom desempenho na maioria dos casos. O do tipo VA é mais raro no mercado nos dias de hoje. 

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é a frequência. Os modelos mais comuns conseguem reproduzir 60 frames na tela por segundo, mas com o avanço da tecnologia temos também opções com frequência de 75, 144 e até 244Hz. Os modelos de 144Hz costumam ser mais populares e atendem muitas das demandas que a grande maioria dos consumidores acabam tendo. 

Veja também:

Na hora do jogo, o tempo de resposta da tela também é muito importante, que é a característica que indica qual o tempo necessário para que um determinado pixel ativo possa ser desativado e reativado. Em jogos como FPS esta diferença de tempo, mesmo que seja a mínima possível, pode realmente fazer toda a diferença. Grande parte  dos monitores do mercado dos dias de hoje possuem um tempo de resposta que varia entre 2ms e 5ms (milisegundos). Mas os melhores modelos do mercado permitem concluir esta operação em apenas 1ms, o que é 5 vezes mais rápido que os monitores comuns.

Para quem quer comprar uma boa tela mas está com o seu orçamento limitado, confira algumas boas opções de modelos disponíveis:

AOC HERO 24G2 24"

Modelo de 24 polegadas que se tornou um dois mais procurados pelos gamers que estão montando um setup poderoso mas que não fique tão caro assim. Ele é um dos monitores mais baratos com taxa de atualização 144hz. O seu design é um dos seus principais diferenciais, com uma base ajustável e com painel IPS. O tempo de resposta deste monitor é de apenas 1ms, o que já deixa ele acima da grande maioria dos concorrentes. 

Acer KG241Q-S 23,6"

Para quem confia mais nas marcas que são mais tradicionais dentro do mundo gamer, este monitor pode realmente ser uma opção muito interessante. Este monitor em específico conta com um tamanho de 23,6 polegadas, praticamente o mesmo tamanho da tela anterior, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e tempo de resposta de 1ms. O painel deste monitor é do tipo NT, o que pode acabar se tornando menos interessante para quem deseja imagens que tenham menos interferência e distorções. Mesmo assim, ele oferece uma boa qualidade de imagem. 

AOC G2260VWQ6 21,5"

Outro monitor da AOC, uma marca que realmente acabou se destacando bastante nos últimos anos pela qualidade das suas telas focadas no público gamer. O monitor conta com um tamanho de tela de 21,5 polegadas, um pouco menor do que os anteriores. O painel é do tipo TN, que oferece imagens mais interessantes com menos interferências, e tempo de resposta de 1ms. Ele conta ainda com tecnologia AMD FreeSync, que evita a quebra de quadros. 

LG 25UM58G 25"

Este já é um monitor para quem procura uma tela do padrão ultrawide, que é maior na horizontal e menor na vertical.  Ele conta com algumas vantagens muito interessantes, tais como o seu painel que é de IPS e o seu tempo de resposta que é de 1MS. Mas além disso, a empresa adotou um padrão de imagem com Motion Blur Reduction para reduzir os efeitos borrados nos jogos. Ele não conta com saída de áudio na tela, mas conta com saídas de fones de ouvido. 

HQ 5HQ-Gamer 21,5"

Uma opção mais barata disponível no mercado, mas que atende boa parte dos jogos. Ele possui tamanho de 21,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), tempo de resposta de 2ms e as entradas HDMI e VGA disponíveis na traseira do monitor. Mas este modelo não possui a informação do tipo de painel, o que pode acabar causando uma certa desconfiança do público. 

AOC M2470SWH2 23,6"

Outro modelo da AOC com tamanho de tela 23,6 polegadas. O seu painel é WMA, que é o nome adotado pela empresa para o padrão IPS. Ele oferece também uma tecnologia interessante antirreflexo, contando com bons ângulos de visão. Sua resolução é Full HD (1920 x 1080 pixels), mas seu tempo de resposta é um pouco maior que o usual, 5ms.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: