Topo

5 motivos para comprar um PC Gamer em vez de um console

Comente

Está comprovado que um PC gamer pode ser uma opção mais interessante do que um videogame na hora de adquirir um dispositivo para jogos. Tudo porque além de um desempenho de ponta, a máquina oferece uma maior diversidade de jogos e com preços interessantes e mais acessíveis, uma maior variedade de controles e modos gratuitos.

A compra de um PC gamer por sua vez é um investimento pesado, que na maioria das vezes supera um preço de um videogame de geração atual. Apesar disto, as vantagens deste tipo de máquina acabam compensando consideravelmente o preço. Veja alguns motivos para comprar um computador gamer ao invés de um console.

5 motivos para comprar um PC Gamer em vez de um console

Sistema de Multiplayer gratuito

Até algumas gerações atrás alguns consoles de videogame contavam com sistema de multiplayer gratuito. Nesta situação era preciso somente uma conexão com a internet para jogar com amigos. Nas atuais gerações, há a exigência de um pagamento de taxa para jogar online. Um pc gamer é uma opção perfeita pois não conta com esta restrição.

Os preços dos jogos

No Brasil games de PS4, Xbox One, ou ainda Nintendo Switch são muito caros. Mesmo que os títulos sejam comercializados de forma oficial no país. Já em plataformas como Steam e GOG os títulos chegam por preços muito mais acessíveis, sem levar em conta as promoções que são bem interessantes.

A evolução dos hardwares

Este é um ponto muito relevante na escolha de um PC gamer ao invés de um videogame. Ao adquirir um computador para jogar, você poderá contar com uma máquina que poderá ser muito mais poderosa do que o melhor console do mercado, e não é necessário se prender a configuração por muitos anos.

A variedade de controles

Mesmo que a Microsoft esteja preparando suporte a teclado e mouse para seus videogames, os PCs ainda contam com grande vantagem quando o assunto é a variedade dos controles para jogar. Seja através da compatibilidade atual para praticamente todos os joystics existentes, isto torna os pcs sempre á frente dos consoles.

Melhores plataformas para realidade virtual

É fato que a Sony aposta forte na criação do PlayStation VR, este que é um periférico de realidade virtual para o PS4. Em contrapartida, mesmo tendo alguns títulos interessantes, o desempenho do aparelho é limitado. O pc gamer por sua vez poderá entregar uma experiência em realidade virtual muito superior a dos consoles.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: