Topo

Dicas para escolher um notebook gamer pelo melhor custo-benefício

Comente

O notebook acabou se tornando o tipo de computador predileto de muitas pessoas não apenas que trabalham, mas que também utilizam o dispositivo para aqueles momentos de entretenimento, como games. Por isso, nos últimos anos surgiram diversas opções de notebook gamers no mercado, para atender a este nicho que cresce cada vez mais. 

Mas existem tantas opções que os consumidores podem até ficar na dúvida no momento da compra. Afinal de contas, os notebooks gamers podem acabar se tornando inviáveis financeiramente. Mas existem algumas dicas interessantes para escolher um notebook para jogar que seja interessante em relação a custo-benefício:

Dicas para escolher um notebook gamer pelo melhor custo-benefício

Processador é fundamental

Muitos jogadores acabam se preocupando com questões relacionadas a memórias ou placas de vídeo, mas o processador acaba se tornando a peça mais importante de qualquer sistema e que vai acabar definindo o poder de processamento de todos os outros periféricos. Por isso, escolher um bom processador é fundamental. As melhores opções para games são os da Intel, a partir do I5 de 9ª geração.

Placa de vídeo de acordo com os jogos

Veja também:

A placa de vídeo também é importante, pois ela se tornará a responsável por boa parte do processamento que está relacionado com os gráficos dos games. Como esta costuma ser uma parte cara, o ideal é avaliar quais serão os jogos que rodarão naquele computador. Para jogos mais simples, como grande parte dos MOBAs, modelos de entrada como GeForce GTX 1050 Ti e as GTX 1650 são suficientes. Para games mais pesados, a dica é investir em modelos como GeForce GTX 1660 ou a versão GTX 1660 Ti.

Armazenamento

Hoje em dia, a tecnologia mais interessante em termos de armazenamento de dados é o SSD. A grande maioria dos notebooks já contam com HDs SSDs. Mas saiba que este é um item que ainda não tem um impacto realmente marcante no desempenho dos jogos, se tornando apenas mais rápido para carregamentos iniciais. 

Não esqueça da tela

De nada adianta ter uma excelente placa de vídeo se a tela acabar não tendo a tecnologia necessária para converter todo o poder em imagens que serão visíveis para os usuários. No caso dos notebooks, para jogar o ideal são os modelos Full HD de 15,6 polegadas ou mais. Mas é possível comprar telas maiores para conectar ao notebook e ter uma experiencia mais interessante em relação aos jogos. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: