Topo

Aluguel de gadgets tecnológicos vira negócio de sucesso no Brasil

Comente

Nos últimos anos, não há mais quem duvide do estrondoso sucesso feito pelos dispositivos móveis e gadgets tecnológicos de modo geral, no entanto, dentro desse contexto, e longe das vertentes de negócios mais populares, tem muita gente faturando alto com empreendimentos tão inovadores quanto inusitados.

Leia também:

Algo que talvez se encaixe nesse cenário, por exemplo, é o negócio baseado em aluguel de gadgets tecnológicos, uma modalidade que já vem sendo explorada com grande sucesso por empreendedores brasileiros. A seguir você confere os detalhes dessa novidade.

Aluguel de gadgets tecnológicos vira negócio de sucesso no Brasil

aluguel-tablets

De acordo com uma matéria publicada pelo site ‘Olhar Digital’, o negócio de aluguel de dispositivos tecnológicos não só tem dado certo, como tem se revelado extremamente promissor para aqueles que já estão posicionados no segmento, o que se deve principalmente à baixa concorrência enfrentada no setor até o momento.

A maioria das empresas que já possuem empreendimentos nessa vertente oferecem tablets e outros gadgets em regime de aluguel diário. Um dos cases de sucesso nessa vertente, por exemplo, é a ‘Alugando Tablet’, uma startup que segundo matérias publicadas na web, faturou 900 mil reais no ano passado.

Inicialmente, a empresa era focada em desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, no entanto, em determinado momento o empreendedor vislumbrou a oportunidade de invadir esse novo território, começando o negócio com apenas quatro tablets.

Com o passar do tempo, o negócio foi tomando corpo, e atualmente a empresa possui 300 tablets à disposição de quem deseja ter acesso esporádico a esse tipo de aparelho, o valor da diária dos gadgets custam em média 25 reais, no entanto, esse valor pode diminuir bastante nos casos em que o cliente aluga o aparelho em pacote fechado para vários dias.

Além de empresas que alugam tablets, já existem também no Brasil algumas empresas que disponibilizam aluguel de dispositivos ainda mais raros por aqui, como, por exemplo, o Google Glass. Pelo visto, a criatividade e o espírito empreendedor do brasileiro estão cada vez mais apurados. E você? O que achou da nova modalidade de negócios?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: