O Twitter é uma das redes sociais que têm resistido firmemente à concorrência do Facebook, que é a maior rede social da atualidade. Mantendo as características que lhe colocaram como destaque no cenário mundial, a rede de ‘microblog’ vem realizando algumas interessantes mudanças e adicionando alguns elementos promissores nos últimos meses.
Depois de testar mudanças no design e oferecer aos usuários uma interface mais moderna, o Twitter anunciou nessa semana que começará a testar uma espécie de botão de compra dentro da própria rede social, a intenção é permitir aos usuários a aquisição de produtos dentro da plataforma com apenas dois cliques.
Compras no Twitter: Rede social testa botão que permite compras em dois cliques
Disponibilizado inicialmente em fase beta para um pequeno número de usuários dos Estados Unidos, o novo recurso vale também para os aplicativos da rede social nos smartphones Android e iOS.
O botão de compra (‘buy’, em inglês) aparecerá na parte inferior direita dos ‘tuítes’ (nome dado às postagens do microblog). No primeiro clique os usuários deverão ser direcionados a uma página de cadastro para a compra, enquanto que o segundo clique – possivelmente já nessa página de cadastro – será responsável por finalizar a transação.
Uma vez finalizada, uma nota de confirmação será enviada ao responsável pela venda que, naturalmente, será também o responsável por entregar o produto vendido.
De acordo com a rede social, algumas marcas, artistas e até mesmo organizações não governamentais já têm oferecido produtos através da plataforma. Dentre os cases destacam-se a grife Burberry, e os cantores Eminem e Pharrell Williams.
A julgar pela descrição do novo recurso, o funcionamento deverá ser similar ao que vem sendo testado pelo Facebook desde julho desse ano, também nos Estados Unidos.
Na rede social de Mark Zuckerberg o botão ‘comprar’ tem sido uma opção às marcas que exibem anúncio no serviço. Em ambos os serviços, ainda não há informações concretas a respeito da chegada do recurso no Brasil.
Comentários (0) Postar um Comentário