Topo

Estudar para concurso público exige concentração - veja 5 dicas para melhorar a sua

Comente

Quem busca se preparar para passar em concursos públicos sabe perfeitamente que um dos maiores problemas na hora de estudar é a falta de concentração.

Diante desse cenário, e também conhecendo a importância de se manter concentrado em um objetivo, buscamos conhecer a opinião de especialistas no assunto pra trazer algumas dicas que podem ser úteis a quem deseja melhorar nesse quesito.

Estudar para concurso público exige concentração – veja 5 dicas para melhorar a sua

estudar-concurso-concentracao

Manter-se sempre bem disposto

A primeira dica pra quem quer passar em um concurso público é manter a disposição no momento dos estudos. Isso porque o sono, a fome, ou até mesmo determinadas dores, tendem a ser extremamente prejudiciais a quem precisa de concentração.

Procurar um ambiente propício ao objetivo

Boa iluminação e tranquilidade são dois fatores fundamentais no momento do estudo, por isso, antes de começar, o melhor a se fazer é procurar por lugares que sejam capazes de oferecer tais condições. Aqueles que gostam de música também podem optar por canções clássicas em volume moderado, isso pode ajudar a preparar o ambiente e torna-lo mais propício à concentração.

Preocupar-se com o bem estar físico e mental

Os exercícios físicos tendem a ser fundamentais para o bem estar do corpo, pelo que, podem contribuir imensamente com o aumento dos níveis de concentração. Além disso, os exercícios psicológicos também são aconselháveis a quem vai estudar pra concurso, eles não só estimulam o raciocínio, como também ajudam a aumentar os níveis de concentração.

Procure fazer intervalos para descanso

Não se desgaste, repetir a leitura de uma mesma frase ou parágrafo excessivas vezes sem conseguir assimilar aquilo que se está lendo, costuma ser indício de que uma pausa se faz necessária.

A dica para quem deseja ser mais produtivo nos estudos e elevar o nível de concentração é fazer pequenas pausas, seja pra ir ao banheiro, ou mesmo pra fazer pequenos lanches. Encontre seu ‘timing’ e não abuse da carga de estudos.

Ficar bem emocional e espiritualmente

Manter-se bem consigo mesmo é uma das melhores formas de evitar devaneios, afinal, quando se tem problemas espirituais e/ou emocionais por resolver, a tendência é que o cérebro conduza sempre a atenção pra essa direção, dispersando assim a concentração em relação ao objetivo principal, que no caso, seria o de estudar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: