Topo

4 serviços grátis e pagos para quem procura por IPTV em 2022

Comente

Hoje em dia a televisão aberta e fechada vista de uma forma mais tradicional, com as antenas e serviços de cabeamento, estão cada vez mais raros nas casas dos brasileiros. Eles ainda são importantes, especialmente a tv aberta que consegue atingir as pessoas que estão em uma cada mais pobre da sociedade. Mesmo assim, cada vez mais a internet chega mostrando um mundo completamente diferente. 

E, tendo como base o funcionamento da web de uma forma geral, os serviços de IPTV se tornaram muito populares. Eles funcionam de uma forma muito parecida com os serviços de streaming, mas com a principal diferença de exibir canais com uma programação ao vivo, algo parecido com o que acontece com qualquer canal de televisão convencional. Isso é diferente do que acontece com o streaming, por exemplo, que coloca um catálogo de programas, filmes e séries disponíveis para serem assistidos sempre que o assinante desejar. 

Mas existem alguns problemas em relação a ideia do IPTV de uma forma geral, sendo que um dos principais está relacionado a legalidade deste tipo de serviço. Muitos serviços de IPTV surgiram de uma forma ilegal, capturando os sinais de televisão pela internet sem pagar os devidos direitos para as empresas de comunicação e disponibilizando para os clientes. 

Veja também:

Eles também passaram a servir como de iscas para os mais variados tipos de golpes digitais, desde aqueles que exigem um determinado pagamento por um serviço que não é oferecido até aqueles que prometem um aplicativo gratuito, mas que, na verdade, está utilizando sistemas para roubar dados sensíveis dos usuários.  

Mas, em meio a todas essas opções e armadilhas, existem serviços que realmente valem a pena.
 

Confira alguns bons serviços de IPTV disponíveis no Brasil. 

Pluto TV

Este acabou se tornando um dos serviços de IPTV mais populares do mundo e completamente legal, já que faz parte de um dos maiores grupos de comunicação do planeta: a ViacomCBS, dona de marcas como Paramount Pictures. O serviço oferece uma grande quantidade de conteúdo produzido pelas empresas do grupo, incluindo diversos canais. 

Através deste app os usuários podem assistir canais de TV ao vivo navegando por diferentes categorias, desde filmes nacionais, terror, ação, comédia, anime, desenho e muito mais. Além disso, é possível acessar conteúdos on-demand, como os famosos filmes Donnie Darko, Crô, Naruto, Pequenos Espiões e até South Park.

Plex TV

Outro serviço de IPTV que conta até mesmo com aplicativos disponíveis para algumas das marcas mais famosas de smarTV. Ele reúna um pouco amis de 70 canais que exibem conteúdo sendo transmitido ao vivo. Ele funciona basicamente da mesma forma que o Pluto TV, e assim como a opção anterior é completamente gratuito para os usuários. Basta criar um login e começar a acompanhar os conteúdos. 

Mas o serviço também conta com uma série de conteúdos que podem ser consumidor na modalidade on-demand, que inclui, dentre várias opções, filmes e seriados clássicos como Popeye, Os Smurfs, Zorro, A Volta dos Mortos Vivos, além de títulos de faroeste como Django, para quem gosta de filmes no estilo spaghetti-western.

Um outro diferencial do Plex TV é que o aplicativo que pode ser baixado para o computador também funciona como uma Media Center. Através deste sistema, os usuários podem realizar streaming de conteúdo diretamente das suas máquinas para qualquer outro, utilizando uam rede wireless.

Claro Box TV

Já passando para as opções pagas disponíveis no mercado, a Claro também disponibiliza o seu próprio serviço de IPTV, que permite que as pessoas tenham acesso a diversos canais que estão presentes no seu plano de assinatura convencional, mas com acesso apenas pela internet. O serviço conta com o seu próprio equipamento físico e controle remoto, o que acaba sendo um problema para quem procura um serviço mais versátil, que possa ser acessado nos dispositivos móveis, por exemplo. 

Além dos canais e dos conteúdos on-demand da claro, o serviço também permite que os usuários tenham acesso a outras plataformas, como Globoplay, Premiere, Netflix, Telecine e assim por diante. Os valores variam entre R$ 20 e R$ 79,90, dependendo do plano e se o cliente já é assinante da Claro. 

Directv Go

Este serviço é muito parecido com o da Claro, mas com uma grande vantagem: ele conta com aplicativos que permitem com que as pessoas acessem o conteúdo de qualquer plataforma: TV, smartphone, tablet e computadores. Com isso, o serviço reúne as vantagens do IPTV e também alguns benefícios do streaming. 

Ele conta com diversos canais ao vivo, sendo que muitos tradicionais de pacotes de televisão fechada, como HBO, TNT, Warner, dentre outros. Além disso, ele também conta com conteúdos que podem ser assistidos sob demanda e outros conteúdos que podem ser assinados como pacotes adicionais, como é o caso do Telecine. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: