Topo

Campus Party 2014: participantes indicam aplicativos para celular essenciais

Comente

Durante a Campus Party, que chegou ao final de mais uma edição recentemente, os envolvidos com games e tecnologia de modo geral, tiveram a oportunidade de aumentar o networking e até mesmo fechar boas parcerias, apresentando ainda aos adeptos do setor as novidades projetadas para os próximos meses.

Em meio a um evento nas dimensões da Campus Party, naturalmente há muita gente expert em tecnologia e antenada com as últimas tendências do setor, pelo que, uma matéria publicada pelo portal UOL Tecnologia, mostrou a opinião de alguns desses “campuseiros” sobre os aplicativos que estes consideram essenciais para um celular, na sequência você poderá conferir os principais app sugeridos na matéria.

Campus Party 2014: participantes indicam aplicativos para celular essenciais

participantes-campus-party-indicam-aplicativos

Aplicativo Google Keep

Esse é um aplicativo que foi recomendado por uma desenvolvedora de software, que possui 23 anos de idade, o app permite que os usuários insiram lembretes em texto, voz, ou até mesmo em imagem, sincronizando ainda as informações com as notificações do Google Now, caso o usuário queira.

Aplicativo Duolingo

O Duolingo foi recomendado por uma “Campuseira” e estudante de apenas 18 anos, o app é gratuito e orientado ao ensino de idiomas através de lições práticas. A dona da recomendação o utiliza para aprender Francês e Alemão.

Aplicativo WhatsApp

Já falamos aqui algumas vezes sobre o WhatsApp e, na matéria, quem recomendou o aplicativo foi um empresário presente na Campus Party, para ele o app é capaz de proporcionar economia com SMS.

Aplicativo Waze

Esse é um aplicativo muito útil para quem precisa lidar diariamente com trânsito intenso, ele calcula rotas e mostra ao usuários os melhores caminhos alternativos para evitar trânsito. Um publicitário de 37 anos foi quem recomendou o aplicativo que, por sinal, é gratuito e possui versões para Android, Windows Phone e iOS.

Smart Truco App

O aplicativo Smart Truco, recomendado por um estudante de 22 anos, permite que os usuários joguem partidas de truco entre amigos utilizando a conexão com a internet via wi-fi. O app que foi desenvolvido pela LG, possui função multijogador e está disponível gratuitamente para Android.

Leia também:

Super Tube App

Esse é um app prático pra quem deseja assistir vídeos online em segundo plano, ou seja, ver vídeos na tela do celular enquanto executa uma outra atividade qualquer na tela. O aplicativo que é gratuito, está disponível para as plataformas mobile Android, Windows Phone e iOS e foi recomendado por um estudante de 19 anos na Campus Party.

Aplicativo Instagram

O Instagram, desde seu surgimento, chamou a atenção pelas possibilidades de personalização e compartilhamento de imagens. Posteriormente, o app passou a permitir também a criação, edição e compartilhamento de vídeos curtos, o que reforçou ainda mais a popularidade do mesmo. A recomendação veio de uma estudante de 18 anos durante a Campus Party, e o app está disponível gratuitamente para Android, Windows Phone, iOS e Blackberry.

Aplicativo Facebook

Diversos estudantes presentes na Campus Party recomendaram o uso do aplicativo do Facebook, conforme eles mesmo mencionaram, o app permite que os usuários compartilhem o que está vivenciando em tempo real com amigos, mesmo que estes estejam distantes. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android, Blackberry, iOS e Windows Phone.

Any.do App

O Any.Do é uma espécie de organizador pessoal, recomendado por um diretor de tecnologia, o app funciona de maneira intuitiva permitindo que os usuários separem as tarefas diárias, com ou sem dias específicos, facilitando em tese a organização do usuário. O Aplicativo é gratuito e possui versões para Android e iOS.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: