Topo

Casos de câncer vão aumentar 50% até 2030 em todo o mundo, alerta agência da OMS

Comente

As constantes evoluções no que diz respeito à estudos relacionados à saúde, tem levantado questões preocupantes, a prova disso é que um estudo recente concluiu que os casos de câncer podem aumentar em 50% até 2030.

Casos de câncer vão aumentar 50% até 2030 em todo o mundo, alerta agência da OMS

casos-de-cancer-deverao-aumentar-ate-2030

De acordo com um estudo que foi publicado nessa segunda-feira, dia 3 de janeiro, os casos de câncer aumentarão em até 50% até 2030, quando poderão ser diagnosticados até 22 milhões de casos de câncer ao redor do planeta. Em 2012, o número de casos já chegou a 14 milhões, devido ao aumento das ocorrências da doença em Países desenvolvidos.

Com base nesse números, as morte por câncer poderá passar de 8,2 milhões para 13 milhões de pessoas por ano. Esses casos serão reflexo do envelhecimento e dos hábitos de riscos da população, tais como má alimentação, tabagismo e alcoolismo.

Leia também:

Risco dos países em desenvolvimento

Os riscos que os países em desenvolvimento passarão é em relação aos casos de câncer associados à pobreza e também ao hábito de vida após a conquista de condições melhores de vida, o que novamente remete ao tabagismo, alcoolismo e ao consumo de alimentos processados, ao passo que se deixa em segundo plano as atividades físicas.

Até o ano de 2010, as doenças cardíacas eram a maior causa de morte, mas, a partir de 2011, a maior causa de morte passou a ser o câncer, sendo que os casos mais comuns entre os homens são o de pulmão, com 16,7 % dos casos, o de próstata, com 15%, o de estômago, com 10% e o de fígado, com 7,5% de casos.

Entre as mulheres os casos mais comuns de câncer são o de mama, com 25,2% dos casos, o colorretal, com 9,2%, o de pulmões, com 8,7%, o de útero, com 7,9% dos casos e o de estomago, com 4,8% dos casos. Vale ressaltar que 60% dos casos de câncer e 70% das mortes pela doença acontece na África, Ásia, América Central e do Sul.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: