Topo

Aplicativo chinês permite contratar "mercenários" para espancar pessoas - Veja

Notícias sobre aplicativos e tudo do mundo da tecnologia aqui no Click Grátis! Aplicativo chinês permite contratar "mercenários" para espancar pessoas - Veja
Publicidade
3.00 / 5 - 2
Comente

Se você vive minimamente antenado com o mundo da tecnologia, é possível que já tenha ouvido falar a respeito dos aplicativos através dos quais as pessoas que procuram por uma carona, por exemplo, conseguem encontrar outras oferecendo exatamente esse tipo de serviço, certo?

Leia também:

Pois bem, os aplicativos dessa natureza têm se tornado cada vez mais comuns ao redor do mundo, e até se estendido a outras vertentes além da de caronas. Prova disso é que na atualidade já é possível encontrar até apps para contratação de diaristas, incluindo profissionais como encanadores, faxineiras, pedreiros, dentre outros.

Publicidade

Essa tendência, no entanto, parece ter sido levada ao extremo em um serviço lançado recentemente na China. De acordo com uma matéria publicada pelo “Metro“, o app chinês referenciado como “Didi Da Ren” (ou ‘Didi bater em pessoas’), estaria sendo usado para a contratação de criminosos dispostos a bater em pessoas por dinheiro.

Aplicativo chinês permite contratar “mercenários” para espancar pessoas – Veja

COMP_APPCHINA01.jpg  Getty Images

O serviço que rapidamente se tornou alvo de matérias em sites internacionais como “Independent“, “Ny Daily News” e o já mencionado “Metro” nesta última semana, segundo as informações teria sido inspirado em uma paródia de app apresentada em um talk show, que por sua vez brincava com o “comportamento antiético e não civilizado”.

Publicidade

O mais curioso de tudo, é que de acordo com a publicação do “Independent”, o app já teria sido baixado 40 mil vezes antes de ser removido das lojas oficiais de aplicativos recentemente.

A empresa por trás da criação do aplicativo, se manifestou esclarecendo que ele foi criado para que as pessoas que precisam de determinada mão de obra possam encontrar outras pessoas com as habilidades necessárias ao trabalho.

As explicações deixaram claro que a plataforma não fora criada para a contratação de “mercenários” para espancamento ou outras atividades ilegais, sugerindo inclusive que a companhia não tolera anúncios dessa natureza em seus serviços.

Apesar disso, porém, devido ao grande burburinho dando conta de que o aplicativo estava sim sendo usado para finalidades ilegais, um jornal chinês decidiu fazer o próprio teste para saber o que de fato acontecia no serviço.

Um repórter do jornal então fez um anúncio informando que precisava de alguém para espancar uma pessoa, e foi aí que outro usuário respondeu o post deixando o número de um telefone.

Ao ligar para o referido número, o homem do outro lado explicou como funcionava o serviço e o valor cobrado para a execução do “trabalho”. O suposto “mercenário” teria dito inclusive que pagando o preço certo, ele poderia ir tão longe quanto o cliente desejasse na hora de bater na vítima.

Não obstante, ele teria  informado que caso o cliente desejasse de fato contratar seus “serviços”, ele precisava ser avisado com antecedência de dois dias ao do ataque, uma foto da vítima e informações adicionais sobre onde poderia “encurralar” a mesma.

Em declarações concedidas, o dono da empresa esclareceu que os funcionários são instruídos a apagar manualmente os anúncios que visam a contratação de criminosos. Vale ressaltar ainda que de acordo com o próprio empresário, o serviço não tem relação alguma com o Did Dache, que é uma espécie de Uber chinês.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: