Topo

Confira os benefícios da lavanda para a pele

Comente

A lavanda pode ser considerada como uma das plantas mais “queridas” nas mais variadas comunidades. Afinal de contas, ela por si só costuma render arranjos realmente interessantes e bonitos, que podem ser utilizados em qualquer lugar. Mas um dos seus elementos que mais agradam as pessoas é o seu cheiro.

Mas a lavanda também conta com uma série de propriedades medicinais que são exploradas há muito tempo pelas pessoas de um modo geral. Afinal de contas, ela aparece nas mais variadas receitas da medicina alternativa faz tempo.

A lavanda traz uma grande quantidade de benefícios para o curso de uma forma geral, principalmente para a pele. Não é a toa que passaram a ser feitos uma série de produtos diferentes que acabam tendo a lavanda como sua base principal. Para pele, por exemplo, o óleo de lavanda acabou surgindo como um dos preferidos entre as mulheres.

Confira os benefícios da lavanda para a pele

Veja também:

Confira alguns dos benefícios que a lavanda traz para a pele das mulheres:

Adstringente

Um papel que acaba sendo muito bem desempenhado pela lavanda quando ela é utilizada na pele do rosto na sua forma de óleo é o de adstringente. Ele é considerado uma fonte bastante generosa de tanino, e acaba combinando muito bem com a etapa entre a lavagem e a hidratação da pele nos cuidados da rotina diária de beleza, pois atua de forma equilibrada na gordura produzida pelas glândulas sebáceas.

Prevenção contra o envelhecimento

Uma outra função que acaba sendo muito bem desempenhada por praticamente todos os produtos que contam com lavanda na sua composição é o combate ao envelhecimento. Isso também acaba sendo culpa basicamente do tanino, que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele, uma vez que combate os radicais livres.

Cicatrizante

Um dos benefícios que o óleo de lavanda oferece para a pele também está diretamente relacionado com a cicatrização de determinadas marcas, especialmente aquelas que são deixadas pelas acnes no sorto. Neste caso, a atuação se dá especialmente pela grande concentração de vitaminas e ácidos anti-inflamatórios restauradores.

Calmante

Assim como outros produtos, como a camomila, a lavanda também conta com propriedades que ajudam a relaxar a pele. O produto acaba sendo recomendado especialmente depois que a pele passa por um determinado procedimento que pode ser considerado mais traumatizante para a pele, como a depilação, por exemplo. Ele ajuda a tirar a vermelhidão e a irritação que fica na pele.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: