Topo

Saiba como deixar suas saladas saborosas e nutritivas

Comente

Saladas são pratos sempre presentes nos restaurantes, mas que não costuma fazer tanto sucesso assim dentro de casa. Diversas pesquisas já foram feitas e mostram que as pessoas não costumam comer tantos pratos saudáveis quanto falam, especialmente quando estão no refúgio das suas casas.

Mas o fato é que para conseguir ter uma alimentação mais saudável, sem tanta presença de alimentos que acabam engordando muito e com uma maior concentração de vitaminas e sais minerais, a salada precisa estar devidamente inserida no contexto. Não apenas quando a pessoa vai em um restaurante, mas principalmente no seu dia a dia.

Mais uma das grandes reclamações das pessoas que reclamam da presença das saladas no dia a dia está diretamente relacionado ao seu sabor. Muitos não conseguem comer, pois acabaram não tendo o seu paladar educado para isso ao longo da sua infância. Mas existem algumas dicas que podem ajudar a tornar a saladas mais saborosa e fácil de ser inserida na alimentação cotidiana.

Saiba como deixar suas saladas saborosas e nutritivas

Misture as texturas

Veja também:

Um truque para as pessoas conseguirem sentir uma maior variedade dentro de um prato de salada é conseguir criar um mix de texturas.  Salada não significa apenas um monte de folha temperada dentro de um prato. As pessoas podem colocar alguns ingredientes mais macios, como queijos, ou então mais crocantes, como oleaginosas ou ainda mais cremosos, como iogurte.

Diversifique sempre os temperos

Uma dica interessante para as pessoas que desejam começar a comer mais saladas é pensar sempre no tempero que será colocado. Muitos ficam apenas no sal e no azeite de oliva como básico, mas existem outras opções interessantes. O sal de ervas, por exemplo, costuma ajudar bastante a dar mais sabor para as folhas. O óleo de coco também pode ser utilizado para quem deseja dar um gosto diferente.

Invista nos molhos caseiros

Então a pessoa decide começar a dieta com um bom prato de saladas. Mas, para conseguir comer, compra aqueles molhos prontos de supermercados e coloca por cima. Isso só faz com que todo o esforço seja colocado ladeira a baixo. Esses molhos contam com uma grande quantidade de gordura e outros produtos que não fazem muito bem para a saúde. O ideal é investir em molhos caseiros para a salada, caso a pessoa realmente não consiga comer somente com os temperos.

Dica de molho caseiro: Pegue um recipiente pequeno e coloque duas colheres de sopa de óleo ou azeite extra virgem, uma colher de sopa de suco de limão ou vinagre e três colheres de ervas frescas. Par realçar o sabor, você pode usar alho, mostarda, manga ou morango. Se você prefere uma consistência cremosa, adicione iogurte natural desnatado ou grego no lugar da maionese.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: