Topo

Destaques da semana na Google Play tem app da Anatel, antivírus grátis e mais

5.00 / 5 - 1
Comente

A última semana marcou a chegada do segundo semestre de 2015, e pra quem vive conectado com o universo da tecnologia, ela marcou também a chegada de aplicativos pra lá de interessantes na Google Play.

Além de um app oficial do Google e um da Anatel, a lista de novidades traz um antivírus gratuito, uma ferramenta de bloqueio pra WhatsApp e um potente gerenciador de arquivos. A seguir você confere os detalhes sobre cada um desses novos aplicativos.

Veja os detalhes sobre os aplicativos que fizeram sucesso na Google Play

WhatsLock

WhatsLock

Disponível para dispositivos com Android da versão 2.2 pra cima, o aplicativo gratuito tem como objetivo garantir a segurança e privacidade das conversas feitas pelo WhatsaApp.

Por meio de uma senha o usuário pode fazer o bloqueio do mensageiro para que nenhuma outra pessoa tenha acesso ao serviço. Dessa forma, sempre que abrir o WhatsApp o recurso vai solicitar a inclusão da senha escolhida pelo usuário para autorizar o uso. Essa senha também será necessária caso alguém tente desinstalar o WhatsLock do aparelho.

Leia também:

Google Opinion Rewards

Google Opinion Rewards

Esse é um aplicativo que surgiu para apresentar um conceito bem interessante aos usuários da Play Store. Com ele o usuário pode ganhar créditos apenas respondendo as pesquisas disponíveis no serviço. O melhor de tudo é que os créditos conquistados podem ser utilizados com moeda de troca na aquisição de apps e outro produtos da Google Play. Legal, não?

Solid Explorer File Manager

Solid Explorer File Manager

Disponível para dispositivos Android com versões a partir da 4.1, o aplicativo gratuito surge como promissora opção para quem precisa gerenciar arquivos no dispositivo móvel. Entre as funcionalidades que o usuário tem à disposição estão copiar, recortar, colar e mudar o nome de pastas e arquivos.

Com o atrativo de ter uma interface atual e dentro dos padrões do sistema operacional, ele traz ainda como opção a possibilidade de acessar diretórios de rede locais e servidores FTP, além de operar em tela dividida.

Anatel Consumidor

Anatel Consumidor

E pra quem gostaria de registrar queixas relacionadas aos serviços de telecomunicação, essa é sem dúvida a melhor novidade em anos. A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), lançou o seu aplicativo oficial que visa proporcionar maior facilidade nas denúncias.

A ferramenta também oferece ao usuário a possibilidade de fazer sugestões à Agência, acompanhar o andamento das ocorrências feitas e solicitar informações adicionais sobre serviços de telecomunicação. O app é gratuito e está disponível para dispositivos Android com versão 2.3 ou superior.

MP Security Antivirus App lock

MP Security Antivirus App lock

Conforme já sugerido no início do artigo, esse é o aplicativo direcionado a segurança dos usuários do sistema Android. Além de detectar ameaças no aparelho, ele é capaz de indicar possíveis brechas em softwares ou conexões sem fio, monitorando processos ativos, restringindo atividades suspeitas e ainda limpando os arquivos no disco.

Não obstante a ferramenta ainda dispõe de um bloqueador de chamadas e opções de rastreamento e bloqueio para os casos de perda ou roubo do aparelho. O app é gratuito e funciona com Android na versão 4.1 ou superior.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: