Topo

Da ficção pra realidade: Confira tecnologias do filme 'De Volta Para o Futuro' que já existem

Tudo sobre tecnologia e novidades da internet, aqui no Click Grátis! Da ficção pra realidade: Confira tecnologias do filme 'De Volta Para o Futuro' que já existem
Publicidade
Comente

Considerado um dos maiores clássicos da chamada cultura pop, o filme “De Volta Para o Futuro”, apresentado ao mundo há três décadas, conseguiu prever inúmeras tecnologias existentes no então longíquo ano de 2015. O fato é que o tempo passou e hoje estamos realmente presentes no tempo em que Marty McFly viveu boa parte de suas aventuras no filme.

O mais curioso disso tudo, porém, é que muitas das tecnologias vistas no longa tornaram-se reais em nosso mundo hoje em dia. E para comprovar isso, listamos a seguir alguns dos casos mais emblemáticos de que se tem notícia. Veja!

As tecnologias que foram vistas em “De Volta Para o Futuro” e que hoje existem na vida real

Óculos de múltipla utilidade

Óculos de múltipla utilidade

Publicidade

Quem assistiu o filme nos anos 80 provavelmente estranhou os óculos de múltipla utilidade vistos no longa, certo? Entre as funções do dispositivo estavam a possibilidade de atender chamadas telefônica e de assistir TV.

Na atualidade, esse tipo de tecnologia já não é surpresa pra ninguém. Óculos como o Google Glass e o Oculus Rift são capazes de oferecer recursos que até se sobressaem àqueles apresentados na aventura de Marty McFly. Apesar de tudo, convenhamos que por enquanto esses óculos estão longe de ser tão populares quanto os apresentados na obra.

Portas com leitura de impressão digital

A tecnologia biométrica foi outra apresentada em “De Volta para o Futuro” que se tornou realidade. Além desse tipo de recurso já estar presente nos celulares, já é possível destrancar uma porta apenas encostando o dedo em um leitor. Esse tipo de tecnologia pode ser experimentado em um hotel em Barcelona, na Espanha, por exemplo.

Publicidade

Leia também:

Videochamadas pela TV

Quando vista pela primeira vez, a ideia de uma TV transmitindo uma videochamada era visto como algo absurdo e inconcebível. Apesar disso, passados quase trinta anos, isso se tornou algo tão comum quanto andar pra frente, afinal, além de algumas TV’s Smart virem com a funcionalidade embutida, é possível usar os controles do Xbox One para conversar com contatos.

Tablets

Os pequenos “computadores de mão” carregados pelos personagens do filme também não são nenhuma novidade nos dias de hoje, certo? Batizados de tablets, eles fazem parte do dia a dia de muita gente na atualidade.

Jogos que não usam controles

O filme mostra que no longíquo ano de 2015, o hábito de jogar videogame utilizando um controle seria algo considerado antiquado e direcionado apenas a bebês, conforme sugere uma criança em uma das cenas.

Pois bem, ela estava certa em partes. Apesar de hoje o mercado disponibilizar o famoso Kinect, que permite jogar utilizando apenas os movimentos corporais, esse está longe de ser o meio preferido dos gamers. Aliás, muito pelo contrário, a maioria prefere mesmo é o bom e velho controle.

E então, será que daqui uns anos estaremos vendo novas tecnologias apresentadas em filmes de ficção científica? Faça suas apostas e fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: