Topo

Saiba como transmitir jogos online e virar um streamer

Comente

Diversos gamers gostariam de fazer streamings profissionais de seus jogos, o que poderá inclusive parecer uma missão um tanto complexa para quem está começando, em contrapartida, existem diversas alternativas para quem não quer exibir suas habilidades nos jogos.

Confira alguns passos importantes para começar a transmitir seus jogos ao vivo.

Saiba como transmitir jogos online e virar um streamer

Conte com uma placa de captura

Tanto para plataforma Xbox como Playstation há ferramentas embutidas no console que permitem você transmitir os jogos ao vivo. Nos consoles como o switch por exemplo, a tarefa se torna um pouco mais difícil, por conta de ferramentas integradas.

Veja também:

Para que você possa transmitir os jogos de forma direta do vídeo game para o computador e para a rede, você deverá utilizar uma placa de captura. Esta é uma peça que captura o jogo e envia diretamente para o pc. Para fazer a conexão, um cabo usb é necessário, estes não são caros, mas consoles mais antigos exigem placas de capturas mais elaboradas.

Uma boa câmera e um microfone

Ao realizar o streaming, uma câmera e um microfone de qualidade são bastante importantes. Com isto os dispositivos fazem toda a diferença na hora de estabelecer contato com quem assiste ao vídeo.

Se utilizar de dispositivos existentes em seu notebook, poderá ser útil, mas infelizmente os equipamentos integrados são simples e não atendem requisitos para realizar streaming de qualidade.

Um bom microfone também fará a diferença, alguns aparelhos possuem filtros que possibilitam a captura de sons sem pequenos ruídos como carros passando, ar condicionado ou mesmo cooler do computador.

O software utilizado

Após realizar a instalação de uma placa de captura o computador que receberá o sinal de transmissão do jogo precisa de um software para o ler. São diversas alternativas, entre as mais populares podemos citar o XSplit Gamecaster e o Open Brodacaster Software, o segundo é um programa técnico de código aberto que permite um amplo controle. O primeiro é mais amigável com relação a sua utilização, oferecendo muitas funcionalidades.

Após realizar toda a configuração, é a hora de transmitir seus jogos em rede. Os softwares deverão fazer a conexão com sites como o twitch ou youtube e geralmente basta se acessar a sua conta para isso. A Twitch é bastante famosa por seus streamings, mas poderá ser um começo relativamente difícil, o youtube por sua vez, conta com grande alcance e funcionalidades bastante simplificadas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: