Topo

Confira tudo o que já sabemos sobre o novo PS5

Comente

Recentemente a Sony apresentou oficialmente para o mundo inteiro o visual do seu novo console, o PS5. A ideia basicamente é seguir a receita de sucesso da família Playstation, mas com uma boa mudança em termos de potência de hardware para oferecer jogos ainda mais imersivos.

Um dos pontos mais citados durante a apresentação do PS5 é que a plataforma vai conseguir realmente oferecer as ferramentas tecnológicas necessárias para tornar realidade a visão dos artistas que trabalham na indústria dos games. Ou seja, a ideia é realmente fazer com que estas pessoas tirem suas ideias do papel com todo o seu potencial, sem precisar se preocupar com as limitações oferecidas pelo equipamento. 

Confira tudo o que já sabemos sobre o novo PS5

Confira algumas coisas que já sabemos sobre o novo PS5:

Duas versões

Veja também:

Primeiramente, a Sony promete lançar no mercado duas versões diferentes do seu console. Os dois foram apresentados na vertical, sendo uma mais fina do que a outra. O truque: a mais fina vai suportar apenas mídias digitais, não tendo um leitor de discos. Com isso, a Sony começa oficialmente a preparar o público para essa que é uma realidade cada vez mais presente para quem joga. 

Especificações técnicas

Algumas das especificações técnicas também acabaram sendo reveladas. Uma das grandes mudanças é o seu HD SSD, que promete muito mais velocidade para acessar e carregar os jogos de uma forma geral. Confira algumas especificações:

  •     CPU: Processador AMD de 8x núcleos Zen 2 a 3.5GHz (frequência variável)
  •     GPU: 10.28 teraflops (TFLOPs), 36 CUs a 2.23GHz (frequência variável)
  •     Arquitetura de GPU: Custom RDNA 2
  •     Memória/Interface: 16GB GDDR6/256-bit
  •     Largura de banda de memória: 448GB/s
  •     Armazenamento interno: Custom 825GB SSD
  •     IO Throughput: 5.5GB/s (Raw), Typical 8-9GB/s (Compressed)
  •     Armazenamento expansível: Slot de NVMe SSD
  •     Armazenamento externo: Suporte para HDD com USB
  •     Drive ótico: Drive de UHD Blu-ray 4K
  •     Suporte a Ray-Tracing

Novo controle

O controle também vai mudar um pouco no PS5. Chamado de DualSense, ele ficou mais robusto do que o atual. Além das alterações no design, algumas novas funcionalidades serão acrescentadas. O controle terá um sistema de vibração por zonas, dando mais realidade para os movimentos. Ele também terá microfone embutido e saída para fones de ouvido, o que melhora a comunicação em jogos com este tipo de recurso. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: