Topo

5 curiosidades incríveis sobre o universo felino

Comente

Os gatos acabaram se tornando felinos que conquistaram o coração dos humanos, se tornando os animais mais domesticados pelas pessoas ao longo da história. Não é de hoje que podemos encontrar os gatos junto com as pessoas, e no mundo inteiro ele acaba disputando o espaço com os cachorros, que ainda são os preferidos em termos de números. 

A proximidade dos gatos com os humanos acabou fazendo com que as pessoas entendessem bastante sobre como funciona o comportamento e o organismo destes animais de uma forma geral. Além disso, a própria relação dos gatos com os humanos acabou mudando bastante o seu comportamento. Mesmo assim, ainda existe muito dos felinos selvagens nos simpáticos gatos domésticos. 

5 curiosidades incríveis sobre o universo felino

Confira algumas curiosidades interessantes sobre o universo dos gatos:

Miados não possuam significados

Veja também:

Diferente de diversos animais que acabam desenvolvendo uma forma de comunicação própria baseada nos sons emitidos, pesquisas indicam que os miados não possuem significados propriamente ditos. Ou seja, os diferentes miados que os gatos acabam soltando ao longo do dia não possuem um significado propriamente dito. Eles fazem isso apenas para chamar a atenção dos humanos e de outros gatos. 

Visão prejudicada

Existe um mito de que os felinos possuem uma visão muito boa. Na verdade, sim, eles conseguem enxergar melhor que os humanos, mas apenas em determinadas situações. Um exemplo é no escuro, que eles realmente conseguem enxergar muito bem. Mas no claro eles acabam não enxergando tão bem, já que possuem problemas para diferenciar as cores e também não conseguem mudar tão bem de foco de perto para longe e vice versa.

Sem horários fixos

Os gatos acabam se adaptando ao comportamento dos humanos de uma forma geral, mas isso não significa que eles acabam sendo menos ativos durante o dia ou a noite. Na verdade, eles possuem níveis iguais de atividades ao longo do dia, podendo ser bastante ativo durante a madrugada, por exemplo.

Média de vida

De uma forma geral, a expectativa de vida média dos gatos é de 14 anos. Mas existem diversos felinos que acabam vivendo mais do que isso. Geralmente está relacionado com a raça, e não com os cuidados propriamente ditos. 

Cheirando a comida

A maioria dos gatos costuma cheirar bastante uma comida antes de aceitar. O motivo é que eles não enxergam muito bem os elementos que são colocados bem diante do seu nariz. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: