Topo

Gasolina: 5 dicas de especialistas para economizar dinheiro

Comente

Uma das maiores preocupações das pessoas que dependem de carro todos os dias é o preço dos combustíveis. Especialmente no Brasil, local onde os preços, especialmente da gasolina, costumam flutuar com uma grande intensidade. Nos últimos anos o preço do litro da gasolina subiu muito, fazendo com que se torne cada vez mais complicada a vida de quem precisa sustentar um carro.

Gasolina: 5 dicas de especialistas para economizar dinheiro

Confira 5 dicas dadas por especialistas para quem deseja economizar gasolina no dia a dia:

Realize manutenção preventiva

Muitas vezes a manutenção preventiva acaba parecendo um excesso de zelo, mas ela é fundamental, não apenas para evitar uma série de problemas, mas principalmente para manter o carro funcionando da melhor forma possível. Existem três elementos que são importantes para quem deseja economizar gasolina e que acabam sendo verificados durante estes procedimentos: calibragem, alinhamento e balanceamento.

Cuidado com o estilo de condução

Veja também:

Dirigir um carro acaba sendo uma receita de bolo que precisa ser seguida, de forma muito parecida, na maioria dos casos. É claro que existem algumas diferenças quando comparamos determinados modelos, mas, de um modo geral, a condução acontece de uma forma igual. Mas o estilo de condução também pode fazer diferença no consumo do combustível. Por exemplo, se gasta mais gasolina quando o motorista está na primeira marcha, por exemplo. Acelerar forte na saída do semáforo também aumenta o consumo.

Banguela não funciona

O método utilizado especialmente pelas pessoas mais antigas de manter o carro no ponto morto durante as descidas e administrar a velocidade utilizando somente o freio não acaba funcionando para economizar gasolina. De acordo com os especialistas, a gasolina continua sendo gasta para manter o motor do carro funcionando. De uma forma geral, este tipo de procedimento pode apenas aumentar o gasto dos freios e aumentar os riscos de acidentes.

Utilize a tecnologia a seu favor

Os computadores de bordo contam com uma série de informações importantes que devem ser utilizadas pelos condutores para conseguir economizar gasolina. Existem até mesmo aqueles que indicam a melhor hora de trocar de marcha.

Cuidado com a gasolina barata

A gasolina muito mais barata do que a média que está sendo cobrada parece atrativa, mas pode acabar sendo vendida de uma forma que vai fazer com que o seu carro gaste cada vez mais. Especialmente se a gasolina estiver modificada com elementos que acabem não sendo próprios para o mesmo.




Comentários (1) Postar um Comentário

Edmary Milhomens Y Castro comentou:

porque um carro na banguela aumenta a média e parado funcionando diminui muito


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: