Topo

20 anos de história: Playstation comemora duas décadas de sucesso - veja

5.00 / 5 - 1
Comente

A Sony entrou em período comemorativo no último dia 3 de dezembro. Isso porque há 20 anos, a empresa anunciava no Japão a sua primeira versão de um dos consoles mais populares da atualidade, ou seja, o Playstation.

Com design moderno e ao mesmo tempo simplista, conforme definiu o próprio Teiyu Goto, responsável pela criação visual do aparelho, a versão hoje conhecida como Playstation One foi resultado de mais de três anos de trabalho, que aparentemente, valeu muito a pena.

Segundo a própria Sony, o número de vendas do console entre 1994 e 2004 atingiu a marca dos 100 milhões de unidades. A seguir você confere os detalhes da ação comemorativa da Sony/Playstation.

20 anos de história: Playstation comemora duas décadas de sucesso – veja

playstation-20-anos

Em comemoração ao aniversário de 20 anos a Sony decidiu preparar uma edição especial do Playstation 4. O console terá design fiel ao do primeiro Playstation lançado, incluindo a coloração acizentada e o aspecto ‘cachotão’ de 1994.

Ao todo serão fabricadas 12.300 unidades da edição especial, o número é uma alusão à data do lançamento do aparelho em inglês. Nos países norte-americanos, o novo console custará US$ 499 dólares, enquanto no Japão ele deverá custar cerca de 49.980 ienes.

Leia também:

Apesar de a novidade ter enchido os olhos de muitos fãs brasileiros, a Sony ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da vinda do modelo para o Brasil, pelo que, segue a expectativa de que pelo menos algumas unidades possam ser direcionadas ao país do futebol.

Nos Estados Unidos, a edição comemorativa estará á disposição a partir dessa sexta-feira (6 de dezembro) em caráter de pré-encomenda.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: