A emblemática nova geração de consoles da Microsoft, completa seu primeiro ano de existência. Estamos falando obviamente do Xbox One, que há doze meses se via como produto central de uma das mais apoteóticas estratégias de promoção e lançamento já vistas no mundo.
Leia também:
- Lote de cartuchos do Atari encontrado em escavação rende US$ 37,5 mil em leilão
- Trailer de “Tekken 7″ apresenta uma nova personagem brasileira – veja
- Comunidade gamer: conheça a rede social dos fãs de jogos eletrônicos
Apesar de ter ‘escorregado’ em alguns detalhes técnicos, a gigante da tecnologia conseguiu reconhecer e corrigir em tempo recorde as suas falhas, de modo que os deslizes não chegaram em hipótese alguma a comprometer a grandiosidade das estratégias de marketing da marca.
Diante disso, decidimos relembrar uma série de fatos que marcaram a estreia dos consoles ao redor do mundo. Veja!
Um ano de Xbox One: relembre fatos que marcaram a estreia do console da Microsoft
Protótipos gigantes no Canadá
Antes do lançamento oficial do Xbox One, a Microsoft adotou uma estratégia de marketing pouco ortodoxa, mas extremamente eficiente.
A empresa colocou enormes versões do console em três grandes cidades canadenses, e o grande detalhe é que de dentro deles começaram a sair supercarros, zumbis e até legionários romanos. Genial, não?
Times Square em verde e branco
Nos Estados Unidos a medida da Microsoft talvez tenha sido ainda mais ousada, afinal, a marca ‘pintou’ praticamente toda a Times Square de verde e branco, exibindo a logo da marca por toda parte. Não obstante, ainda foram adicionados ao espetáculo de luzes alguns centuriões romanos. Um show à parte!
Carros-fortes verdes
A ousadia da marca em suas estratégias, parecia não ter fim. Relatos e fotos mostram que até mesmo carros-fortes passaram a exibir a logo do console durante um período, o que é simplesmente fantástico.
Hotel Xbox One
Pra quem já tinha ‘fechado’ a Times Square para si, o que seria ter o próprio hotel Xbox One, não é verdade? Pois bem, talvez tenha sido esse o pensamento dos responsáveis pela estratégia de marketing do console.
Por um período a marca rebatizou um hotel em Paris de ‘Xbox One Hotel’. O estabelecimento se tornou uma localidade temática do videogame, recebendo inclusive camas, e outros acessórios ao melhor estilo Império Romano. Simplesmente, um luxo!
Comentários (0) Postar um Comentário