Topo

Férias em família: Veja opções para se divertir com as crianças nesse verão

Comente

As férias escolares estão chegando e aí começa a preocupação dos pais em encontrar atividades que possam entreter as crianças. Com isso em mente, elaboramos uma lista de afazeres quem podem ser tomados como opções para essa temporada. Veja!

Férias em família: Veja opções para se divertir com as crianças nesse verão

ferias-em-familia

Aula de culinária

A descoberta do mundo da culinária poder ser gratificante tanto para meninos quanto para meninas, além do que, pode render boa diversão, desde que sob a supervisão de um adulto.

Com esse tipo de atividade os pais podem ensinar questões sobre higiene na hora do preparo de alimentos, e sobre os perigos com o fogão e utensílios afiados.

Dança e teatro musical

Uma ótima maneira de divertir e entreter a criança é propôr que ela elabore uma peça de teatro. Deixe que ela use sua criatividade, montando cenário, figurino e maquiagem. Os pais devem apenas ficar como espectadores, podendo fotografar e até filmar a encenação dos pequenos.

Cinema em casa

Prepare a sala de TV com um ambiente escuro e confortável como o do cinema, deixe que as crianças escolham seus filmes preferidos e prepare o suco, a pipoca e até um chocolate quente para que eles possam degustar ao assistir.

Se as crianças preferirem, deixe-as convidar alguns amiguinhos e estimule-as a desenhar alguns ingressos para conceder gratuitamente aos amigos, isso tende a estimular a criatividade dos pequenos.

Leia também:

Festa do pijama

Organize uma festa do pijama e convide alguns amigos ou primos de seus filhos para participar. Deixe as crianças ficarem à vontade, proporcionando-lhes um ambiente confortável com travesseiros extras, até para uma eventual guerrinha de travesseiros entre a criançada.

Após uma noite de diversão os pequenos irão dormir felizes e poderão ser acordados com um nutritivo café da manhã.

Clube e piscina

Toda criança ama passar o dia na piscina, então, caso você não tenha piscina em casa e não faça parte de nenhum clube, há a opção de pagar a entrada em algum parque aquático de sua cidade para passar o dia com a criança.

Nesse momento é importante não esquecer de ensinar o pequeno sobre a importância do uso de protetor solar, da bóia, preparo dos lanches e hidratação.

Piquenique

Para realizar um piquenique não é necessário ir muito longe, basta encontrar um lugar com grama e a sombra de uma árvore e estará feita a festa.

Faça a programação e deixe as crianças escolherem as frutas e demais alimentos para a cesta de piquenique. Após o lanche faça algumas brincadeiras ao ar livre, tais como pega-pega, pula corda ou esconde-esconde.

Pescaria

Mesmo as crianças hiperativas podem ficar tranquilas em uma pescaria em família. Esse tipo de atividade pode ensinar a criança a ter concentração e paciência enquanto fica à espera de uma fisgada do peixe no anzol.

Acampamento

O acampamento é uma ótima atividade para reunir toda família, e também não é preciso ir muito longe para lançar mão desse tipo de programa.

Você pode, por exemplo, armar o acampamento no quintal da própria casa mesmo. A dica é providenciar lanternas e sacos de dormir, e em caso de chuva montar uma tenda com lençóis e cobertores na sala.

Parques

Para as crianças, parque é sinônimo de diversão, por essa razão esse se torna um dos melhores lugares para se visitar nas férias. Você pode optar por parques de diversão ou até mesmo parques públicos, nos quais a criança possa jogar bola, andar de skate, bicicleta, patins, etc.

Programação cultural

Nas férias existem algumas atrações culturais voltadas especialmente às crianças, por isso, se programe para visitar museus, aquários e teatros. Essas geralmente também são excelentes opções.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: